Madson será o lateral direito titular do Vasco contra o Grêmio

Madson será o lateral direito titular do Vasco contra o Grêmio

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Pivô de uma das muitas polêmicas do técnico Milton Mendes ao ser reprimido de forma veemente por ter sentado num galão de água durante um treino – algo que é proibido pelo técnico na época - Madson ganhou sobrevida no Vasco. O jogador entrou bem no decorrer do clássico com o Fluminense, sob o comando do interino Valdir Bigode, e será titular com Zé Ricardo contra o Grêmio, no lugar do lesionado Gilberto.

No clube desde 2015, ele alternou bons e maus momentos, embora tenha sido titular absoluto da equipe nos dois anos anteriores. Entre a torcida, divide opiniões e gera sentimentos de "amor e ódio".

Com Milton Mendes, porém, perdeu bastante espaço, a ponto de ter disputado apenas quatro jogos com o treinador. Em certos períodos, sequer foi relacionado para o banco de reservas. A má relação entre os dois teve seu estopim no episódio do galão de água, durante um período de treinamentos na cidade de Pinheiral (RJ), quando os dois chegaram a discutir.

A situação, revelada pelo UOL Esporte, foi confirmada posteriormente por Milton Mendes durante participação em um programa do Fox Sports. O técnico justificou a repreensão alegando que tal postura para um jogador profissional é considerada de "várzea", mesmo tendo sido feita durante um intervalo da atividade.

"Quando você faz um trabalho curto de uma 1h10, 1h20, sai de uma sessão para outra e senta, no meu modo de ver, é várzea. O cara que é profissional, num clube grande, ficar sentado é várzea. Temos de olhar as coisas como são. Em um time profissional, com a dimensão do Vasco da Gama, um jogador não pode sentar de um minuto para outro. Ele perde o pique do treino. A não ser que alguém chegue para mim e diga: o Brasil é uma bagunça, todo mundo gosta de sentar...". Aí eu vou ver se consigo, dentro do meu ponto de vista, fazer aquilo, mas não vejo que seja ruim para o jogador não sentar. Tive um problema só com isso e foi com o Madson".

Quase foi para o Botafogo

Em maio deste ano, Madson recebeu uma proposta de empréstimo do rival Botafogo. Porém, mesmo sem ser aproveitado na ocasião, o lateral direito não foi liberado pela diretoria, que entende que o jogador, com seus 25 anos, ainda tem potencial de crescimento. Em junho de 2016, o baiano renovou seu contrato até maio de 2019.

Foto: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Últimas do seu time