Atleta foi reanimado e levado de ambulância a um hospital mas não resistiu

Atleta foi reanimado e levado de ambulância a um hospital mas não resistiu

O lateral direito Cristian Gómez morreu neste domingo (24) após desmaiar durante o jogo do seu clube, o Atlético Paraná, contra o Boca Unidos pela segunda divisão do Campeonato Argentino.

Gómez caiu desacordado em campo aos 32 minutos do primeiro tempo, sem ter tido nenhum choque. Ele foi reanimado e levado de ambulância para o Hospital Escola local cerca de cinco minutos depois de desmaiar. Contudo, durante o caminho o jogador de 27 anos sofreu um enfarto, não resistiu e morreu pouco tempo depois.

"Ele chegou sem vida. Os médicos falaram que não conseguiram reanimá-lo. É algo inesperado, não dá para acreditar. O jogador começou a tropeçar, caiu para trás, descompensado. Ninguém entendeu nada, porque nunca se viu nada como isso", descreveu Ramón Gómez, representante da Federação Argentina no jogo.

Por conta deste caso, a partida foi suspensa e os jogadores foram para o hospital para tentar dar forças ao companheiro. Tudo em vão.

"Ele apresentou um quadro de síncope (resultado de isquemia cerebral transitória generalizada), como morte súbita, na hora conseguiram reanimá-lo", tentou explicar o médico do Boca Unidos, segundo relato do jornal Olé.

"Estamos tremendamente consternados, doloridos. Cristian era uma peça chave na equipe, como todos são. Não nos entra na cabeça que uma pessoa tão jovem tenha um final assim", lamentou José Cáceres, presidente do Atlético Paraná, em entrevista reproduzida pelo jornal La Voz.

Últimas do seu time