Mayke e Elber jogaram juntos na base do Cruzeiro e também no profissional

Mayke e Elber jogaram juntos na base do Cruzeiro e também no profissional

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Emprestado pelo Cruzeiro ao Coritiba, Elber não poderá enfrentar o seu ex-clube nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. A ausência do atacante é motivo de comemoração para o lateral-direito Mayke, que conhece bem o antigo companheiro e descartou qualquer rivalidade.

"Não tem essa rivalidade entre amigos. Será um jogo difícil, contra uma boa equipe e ainda bem que ele não joga, senão iria arrumar uma correria do meu lado. Mas será um jogo difícil e vamos lá para fazer uma boa partida", afirmou o lateral.

Mayke e Elber jogaram juntos na base do Cruzeiro e também no profissional. Porém, o velocista não vinha sendo muito aproveitado por Marcelo Oliveira e foi emprestado ao Coritiba até o fim do ano. Uma cláusula contratual não permite que ele enfrente o antigo clube.

O cruzeirense cobra atenção com os outros homens de velocidade do Coritiba. "O time deles tem jogadores muito rápidos na frente, acho que vão vir mais ofensivamente para cima da gente. Vamos procurar marcar bem e aproveitar uma bola no contra-ataque", alertou Mayke.

Pela situação do rival na tabela, Mayke espera um adversário partindo para cima desde o início, o que pode beneficiar os mineiros. "Acho que sim, porque a equipe do Coritiba está precisando de uma vitória. Vão vir para cima do Cruzeiro e podemos aproveitar, procurar fazer um gol que o time deles se abrirá mais", comentou.

O objetivo do time celeste é recuperar os pontos perdidos para o rival Atlético-MG dentro de casa no último final de semana, quando foi derrotado por 3 a 2, no Mineirão. "Sempre colocamos como meta ir para somar os pontos, e vamos lá com esse intuito. O Cruzeiro está sempre em busca de bons jogos e fazer o resultado positivo. Temos certeza que vamos buscar um placar positivo", ressaltou.

Foto: UOL

Últimas do seu time