Lateral já pensa na próxima janela de transferências

Lateral já pensa na próxima janela de transferências

Recentemente o later direito Marcos Rocha completou 200 partidas pelo Atlético. No atual elenco ele é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas do zagueiro Leonardo Silva. Entre base e equipe profissional são mais de dez anos na Cidade do Galo. Muito tempo, muitos jogos e muitos títulos. Apesar da titularidade absoluta pela quarta temporada seguida, Marcos Rocha quer mais.

O atleta de 26 anos não esconde de ninguém o desejo de atuar no futebol europeu. Algo que ele queria já para 2015, como contou algumas semanas atrás. "Queria ter saído, era uma programação que tinha feito. Esses meses de julho e agosto me incomodam, tiram um pouco o foco", admitiu o jogador.

Passada a frustração, Marcos Rocha já pensa nas próximas janelas de transferências. O primeiro passo foi trocar de agente. O jogador do Atlético passa a ser representado pela OTB Sports, dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb. A empresa possui outros jogadores em seu portfólio, como o palmeirense Dudu, o rubro-negro Guerrero e o corintiano Elias. Até então Marcos Rocha era agenciado por Luciano Brustolini, com quem rescindiu contrato.

Enquanto isso o jogador segue focado no Atlético e na disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil com a camisa alvinegra, a meta é ganhar o tão sonhado Brasileirão e, a partir daí, pensar mais uma vez em transferência.

"A gente busca esse título brasileiro, que é muito importante para minha carreira, para o clube. A fase é boa, o momento é bom, tento aproveitar, mas lógico pensando em aprimorar meu futebol e quem sabe um dia poder atuar no futebol europeu", disse Marcos Rocha em recente entrevista ao canal Sportv.

Apesar de não viver uma boa fase, o lateral é um reforço do Atlético para o duelo com o Flamengo, neste domingo, no Independência. Como estava suspenso, Marcos Rocha não atuou na vexatória goleada sofrida para o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time