Kvitova mostrou que estava com sede de vitória desde o início do jogo

Kvitova mostrou que estava com sede de vitória desde o início do jogo

Petra Kvitova teve que superar as dores na coxa direita para se tornar bicampeão de Wimbledon – havia faturado também em 2011. E esse foi um dos principais problemas da tcheca que não encontrou muita resistência da canadense Eugenie Bouchard. Surpresa do torneiro com apenas 20 anos, ela não foi páreo e acabou derrotada por 2 a 0 (6/3 e 6/0), sem oferecer muita resistência em menos de uma hora de jogo.

Kvitova mostrou que estava com sede de vitória desde o início do jogo. Com saque potentíssimo, a tcheca passeava em quadra. A confiança ficou ainda maior após ela vencer um ponto emocionante. Bouchard, por sua vez, não conseguia acertar o primeiro serviço e foi totalmente dominada em pouco mais de 30min: 6/3.

A diferença entre as duas tenistas ficou ainda mais evidente no segundo set. Kritova, com uma banda na coxa direita, não parecia disposta a estender a partida por muito tempo. Mais uma vez o saque foi sua grande arma, já que Bouchard não conseguia devolvê-lo com eficiência.

A supremacia de Kvitova era tão grande que ela chegou a abrir 5 a 0 no segundo set. Bouchard sacou para impedir a vitória da tcheca, mas não teve jeito. Com direito a pneu, a sérvia fatura novamente a cobiçada taça de Wimbledon.

Com o bicampeonato de Wimbledon, Petra Kvitova pula da 6ª para a 4ª colocação no ranking das melhores tenistas do mundo. Eugenie Bouchard, por sua vez, entrou pela primeira vez entre as dez primeiras. A canadense saiu do 13º para o 7º lugar.

FOTO: UOL

Últimas do seu time