De acordo com informações do Hospital IOT, Kita lutava contra um câncer

De acordo com informações do Hospital IOT, Kita lutava contra um câncer

Diego Salgado e Gabriel Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

O ex-atacante Kita faleceu na tarde deste sábado, em Passo Fundo (RS), aos 57 anos. Ele lutava contra problemas de saúde desde 2011, quando precisou amputar um dos seus pés após um quadro de infecção generalizada.

De acordo com informações do Hospital IOT, Kita lutava contra um câncer. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. O óbito ocorreu às 13h15. Kita será velado ainda esta tarde, em Passo Fundo, no Memorial Vera Cruz. O enterro deve ocorrer neste domingo, também na cidade gaúcha.

Em julho de 2011, Kita chegou a ficar na UTI do Hospital Prontoclínica, onde passou por uma cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Após o procedimento, o ex-atleta contraiu uma infecção posteriormente durante o período de recuperação. Como consequência, precisou ter o pé esquerdo amputado na altura da tíbia.

O ex-atacante viveu o auge da carreira na Inter de Limeira, em 1986. Na ocasião, Kita marcou um dos gols do título da equipe, na decisão contra o Palmeiras, em pleno Morumbi -- a Inter venceu por 2 a 1, no primeiro título estadual de um time do interior paulista.

Naquela Paulistão, Kita conquistou também a artilharia do torneio, com 23 gols marcados -- cinco a mais do que Mirandinha, do Palmeiras. Revelado pelo Internacional, o ex-jogador chegou ao futebol de São Paulo em 1986. Depois, ainda passou por Flamengo, Portuguesa, Grêmio e Atlético-PR.

Clique aqui e conheça a história de Kita na seção "Que Fim Levou?"

Foto: reprodução

 

Últimas do seu time