Piloto sergipano de 13 anos estará em busca do título no próximo domingo. Foto: Sport in Photo

Piloto sergipano de 13 anos estará em busca do título no próximo domingo. Foto: Sport in Photo

Privilegiando as competições internacionais neste ano, o sergipano Guilherme Figueiredo, de 13 anos, disputa neste fim de semana o Campeonato Mundial de Kart na Suécia, competição com chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Guilherme, que competirá pela categoria OK-Junior no circuito de Kristianstad, já conhece o traçado de 1.231 metros. Ele participou de uma prova do campeonato regional no último mês de agosto.

"Estou muito animado para a disputa do meu primeiro Campeonato Mundial de Kart. Essa foi uma temporada de muito aprendizado e evolução, tive vários desafios diferentes ao longo do ano, e isso me fez crescer muito como piloto. Chego confiante também por já ter andando na pista de Kristianstad, onde fui bem competitivo na prova que participei. Sei que será uma semana de muito trabalho, é algo muito difícil, são mais de 100 pilotos de um nível altíssimo, qualquer detalhe pode fazer a diferença, mas vou dar o meu máximo para conseguir um bom resultado para o Brasil e Sergipe no campeonato mais importante do kartismo internacional, então, um lugar no top-10 seria algo muito legal”, avalia o jovem piloto.

PROGRAMAÇÃO

As atividades de pista acontecem a partir desta quarta-feira (19) apenas para ajustes, sem cronometragem oficial. 

Os treinos oficiais começam na sexta-feira (21), que definirão o grid de largada das baterias classificatórias. Depois os pilotos serão divididos em sete grupos com confrontos entre si em provas que vão somando pontos.

Serão classificados os 34 melhores pilotos que se garantem para a disputa da grande final, da qual sairá o campeão mundial de kart de 2018. A decisão, que começa às 9h50 de domingo (23) pelo horário de Brasília, poderá ser acompanhada ao vivo pelo site oficial da entidade (www.cikfia.com). 

Com a "mão na massa", Guilherme Figueiredo carrega seus pneus novos, ainda plastificados, para uma prova que disputou nesta temporada. Foto: Sport in Photo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

 

Últimas do seu time