Brasileiro de 11 anos é sobrinho de Rubens Barrichello

Brasileiro de 11 anos é sobrinho de Rubens Barrichello

O piloto Felipe Bartz, de 11 anos, fez um balanço positivo após disputar a Rok Cup International Final no circuito italianno  de Lonato, na Itália, no último final de semana, competindo pela categoria Mini-Rok.

Bartz, de 11 anos, que é sobrinho de Rubens Barrichello, se classificou para a final do evento, que contou com 170 kartistas na categoria Mini-Rok. O jovem foi um dos 34 que conseguiu disputar a prova derradeira, terminando em 25º lugar em sua primeira experiência no kartismo europeu.

Bartz esteve em Lonato acompanhado de sua mãe, Renata Barrichello, irmã de Rubens Barrichello, e de seu avô, Rubão. Os primos de Bartz, Dudu e Fefo, bem como o tio, Rubens Barrichello, também estiveram em Lonato para a disputa.

Bartz em Lonato

"Foi muito legal disputar a Rok Cup International Final e alcançar nosso objetivo, que era disputar a corrida principal. Foi minha primeira vez na Europa, uma experiência importante e muito diferente. Tivemos algumas dificuldades com o motor, tive que me adaptar ao circuito, aprender a defender posições de uma nova forma, já que aqui as corridas são curtas e com muitos pilotos juntos, e também a lidar com o desgaste desses pneus, que mudam bastante o comportamento do kart. Acho que todos esses aprendizados vão me ajudar muito nas competições no Brasil e nos Estados Unidos, e espero voltar ano que vem para correr em Lonato de novo. Agora, estamos curtindo um pouquinho a Itália nessa viagem em família", avaliou Felipe Bartz, que disputou a Rok Cup International Final com todas as despesas pagas pela organização após ser campeão do Epcot Challenge, nos Estados Unidos.

Vittorio Venture, chefe da equpe de Bartz, se disse impressionado com o trabalho do brasileiro, sobretudo pela sua rápida adaptação.

"Fiquei muito impressionado com o trabalho do Felipe durante essa semana na Itália, ele se adaptou bem rápido ao kart e pneus, que são diferentes, com a "borracha" na pista, o circuito, enfim, é muito raro um piloto conseguir o desempenho que ele teve na primeira vez que corre na Europa, e ainda enfrentando problemas com o motor. Creio que se não fosse isso, ele era um fortíssimo candidato a brigar por um lugar no pódio. Ele tem um talento natural, além de velocidade e determinação em seu DNA, e isso nos anima para as próximas competições que ele fará aqui na Europa", projeta Venture.

De volta ao Brasil, Bartz ainda tem corridas a disputar pela Copa São Paulo Granja Viana e planeja voltar ao território europeu em 2017 para novamente alinhar seu kart na Rok Cup International Final.

Fotos: Italo Benedetti/Sport in Photo

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time