Pernambucano de 13 anos compete pela categoria OK-Junior. Foto: Sport in Photo/RF1

Pernambucano de 13 anos compete pela categoria OK-Junior. Foto: Sport in Photo/RF1

O pernambucano Rafael Câmara, de 13 anos, estará em ação neste fim de semana no circuito sueco de Kristianstad para a disputa do Mundial de Kart pela categoria OK-Junior, competição com chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Câmara, que venceu o Campeonato Brasileiro de Kart em julho passado na Granja Viana, terá mais 116 adversários e buscará classificação entre os 34 melhores que estarão na final no próximo domingo (23), a partir das  9h50 pelo horário de Brasília. A prova poderá ser acompanhada ao vivo pelo site oficial da entidade (www.cikfia.com). 

"Será muito especial representar o nosso País no Mundial de Kart, uma competição onde estarão os melhores pilotos do planeta. Nós fizemos uma boa preparação aqui na Europa no primeiro semestre, conseguimos o título brasileiro e depois retornamos nessas últimas semanas para seguir os treinos. Estou muito motivado para esse campeonato", diz Rafa, que conheceu o traçado sueco de 1.221 metros no mês passado, em um campeonato regional.

"Foi importante ter conhecido o circuito antes do Mundial, assim já entrarei focado em conseguir um bom setup junto com a equipe Kosmic", finalizou o jovem piloto brasileiro, que em 2016 venceu o Capacete de Ouro da Revista Racing como Revelação da temporada.

Os treinos oficiais começam na sexta-feira (21). Eles definirão o grid de largada das baterias classificatórias. Depois, os pilotos serão divididos em sete grupos com confrontos entre si, em provas que vão somando pontos. Classificam-se 34 para a finalíssima.

Rafael Câmara, vencedor do Capacete de Ouro na categoria Revelação em 2016. Foto: Marcos Júnior Micheletti

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time