Jovem brasileiro de 13 anos terá seu segundo desafio no início de março, também na Velha Bota

Jovem brasileiro de 13 anos terá seu segundo desafio no início de março, também na Velha Bota

Após estrear pela equipe Birel Art Racing na Itália no último final de semana, na Copa dos Campeões WSK, na cidade de Adria, o brasileiro Caio Collet se prepara agora para o WSK Super Masters, em Castelletto di Branduzzo, também em território italiano.

Collet, de 13 anos, destacou o aprendizado obtido em sua primeira competição pela equipe de Nicolas Todt.

"Meu primeiro final de semana com a Birel ART Racing foi muito produtivo. Trabalhamos bastante no balanço e desenvolvimento do kart e todas às vezes que fomos para a pista conseguimos evoluir. Infelizmente, um piloto bateu na traseira do meu kart na Final, o que me fez rodar. Consegui voltar, mas o pelotão havia se distanciado lá na frente e foi impossível brigar pelas melhores posições", comentou Collet, que competiu pela categoria OK Júnior, que contabilizou 69 inscritos.

Antes da Final, o jovem de 13 anos andou em bom ritmo, com dois quartos lugares, um quinto e um sexto nas baterias classificatórias, sempre com pista seca. Depois, na chuva, foi o segundo mais rápido no warm-up e oitavo na Pré-final.

Por conta da combinação de resultados, Caio Collet largou em 15º na Final. Após o toque que sofreu na traseira caiu para o 27º lugar e terminou em 23º. A vitória foi do britânico Kiern Jewis, seguido pelo francês Timothy Peisselon.

"Como foi a primeira corrida, ainda temos alguns ajustes para fazer e ir melhorando. Mas foi encorajador ver que toda a equipe mostrou uma grande performance e, inclusive, a vitória ficou com um dos pilotos do time. Infelizmente, com o toque não pude brigar para chegar mais à frente, mas todos os resultados mostram que estamos no caminho certo. Fiquei feliz com a nossa competitividade e estou muito otimista para o restante da temporada", projeta Collet.

O chefe geral da Birel ART Racing, Gianluca Beggio, gostou da performance do brasileiro em sua primeira experiência pelo time italiano.

"O Caio Collet foi bastante competitivo e o contato na primeira volta na Final, que o fez perder mais de 30 segundos, foi desapontador. Mas ele mostrou todo o seu profissionalismo com os engenheiros e os mecânicos também", avaliou Beggio.

Foto: Formula K

Um toque na Final prejudicou o brasileiro em Adria, na Itália, durante a Copa dos Campeões. Foto: Formula K

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES EM ADRIA (ITÁLIA) - CATEGORIA OK JÚNIOR:

Com informações da fgcom

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO



 

Últimas do seu time