Paulista de 13 anos estará em ação na Copa dos Campeões, na cidade de Adria

Paulista de 13 anos estará em ação na Copa dos Campeões, na cidade de Adria

O piloto brasileiro Caio Collet, que no ano passado foi o terceiro colocado no Mundial de Kart CIK-FIA (melhor estreante), sexto colocado no Europeu de Kart CIK-FIA e bicampeão brasileiro e do Top Kart Brasil, está na Itália onde disputa neste final de semana (6 e 7) a Copa dos Campeões WSK, na cidade de Adria, norte do país.

Será o início da temporada para o paulista Collet, de 13 anos, vencedor do Capacete de Ouro da Revista Racing em 2015 na categoria Kart, e que marcará sua estreia pela Birel ART Racing, equipe pertencente a Nicolas Todt.

São mais de 200 kartistas inscritos, sendo 69, até agora, na categoria OK Júnior, onde estará Caio Collet.

"Fizemos boas sessões de testes durante três dias. Tive a oportunidade de conhecer melhor o equipamento (chassis e motor), assim como toda a equipe. A cada sessão pudemos testar diferentes soluções e fomos melhorando a sensibilidade e performance. No final, estou muito feliz com o que conseguimos. Além de ter testado em todas as condições de tempo (seco, úmido e molhado). Estou muito confiante para este final de semana na Copa dos Campeões e espero que possamos lutar pelas primeiras posições durante toda a temporada", projeta Collet, que será o primeiro sul-americano a guiar pela equipe oficial Birel ART Racing, e ainda terá pela frente em 2016 o WSK Super Masters, o Europeu e o Mundial de Kart, apenas para citar os certames internacionais.

Foto: Divulgação

Com informações da fgcom

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time