publicidade
Brasileira de 11 anos fez sua estreia em competições na Europa. Foto: Divulgação

Brasileira de 11 anos fez sua estreia em competições na Europa. Foto: Divulgação

A brasileira Antonella Bassani, de 11 anos, ficou com a oitava posição na decisão do Rotax Max Challenge Grand Finals, disputada no último sábado (11) no Kartódromo Internacional de Algarve, em Portimão, Portugal, competição que reuniu 36 pilotos na categoria Rotax Micro Max, prova que marcou a estreia da pilota na Europa.

Na pré-final, Antonella partiu do 21º lugar no grid para a nona posição, que foi o seu lugar de largada para a grande final.

Na prova, Totti, como a catarinense de Concórdia é carinhosamente chamada, já subiu para o sexto posto na primeira volta e chegou a ocupar a quarta colocação, e apesar de ter perdido rendimento na sequência e terminado em oitavo, considerou seu feito muito bom, de excelente apreendizado.

“Larguei bem hoje na final, e estava focada no objetivo, que em muitos pontos foi alcançado. Queria muito conquistar um pódio, mas o 8º lugar no Mundial de Rotax, em minha primeira vez na Europa, foi um resultado muito bom também. Foi uma semana de bastante aprendizado. Aqui o chassi, os pneus, era tudo diferente do que estou acostumada, mas com muito trabalho conseguimos evoluir bastante e fazer boas corridas, com várias ultrapassagens. Isso me deixa bem animada para a próxima temporada, quando estarei em uma nova categoria, cheia de novos desafios”, comentou Antonella, única mulher na competição.

A vitória foi do francês Louis Iglesias, seguido pelo croata Leon Zelenko e o japonês Ryota Horachi, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Antonella Bassani esteve na redação do Portal Terceiro Tempo no final de agosto quando participou do Bella Macchina, canal de automobilismo do site de Milton Neves. Na ocasião, entre outros assuntos, ela falou exatamente de sua busca por uma vaga na competição que disputou em Portugal neste fim de semana. Clique aqui e veja a participação de Antonella Bassani no Bella Macchina.

Com informações da Eversports

Largada da final da categoria Rotax Micro Max em Portimão. Foto: Divulgação

CLASSIFICAÇÃO FINAL - 125 ROTAX MICRO

MAX - KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ALGARVE - PORTIMÃO - PORTUGAL (20 PRIMEIROS COLOCADOS)

Participação de Antonella Bassani no Bella Macchina, em agosto deste ano. Reprodução

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    71
  • 2 Grê
    61
  • 3 Pal
    60
  • 4 San
    59
  • 5 Cru
    56
  • Veja tabela completa