Evento que acontece em dezembro contará com provas de outras categorias, inclusive moto

Evento que acontece em dezembro contará com provas de outras categorias, inclusive moto

Foi anunciado na última terça-feira, 29, no Kartódromo da Granja Viana, o cronograma das 500 Milhas de Kart KGV, evento de longa duração da categoria que neste ano acontecerá na Arena Sapiens, em Florianópolis, Santa Catarina, no dia 13 de dezembro.

Será a primeira vez que a competição será realizada no traçado catarinense, após vários anos no Kartódromo da Granja Viana e em 2013 no Beto Carrero World.

Na coletiva com a imprensa, Felipe Giaffone, organizador do evento, explicou a principal diferença entre as 500 Milhas e o Desafio das Estrelas, outra competição que já aconteceu no mesmo local em dois anos.

"Diferente do Desafio das Estrelas, voltado a pilotos profissionais, muito mais centrado em uma prova única e nas 500 Milhas o maior barato é a gente poder ter em dois ou três anos os nossos filhos correndo em um kart e nós em outro. E com um kart não tão rápido quanto o do Desafio, que permite unir o semi profissional ou amador de um nível bom andando praticamente de igual para igual com os pilotos profissionais, portanto tem espaço para os dois eventos, explicou Felipe Giaffone.

A edição de 2014 das 500 Milhas de Kart, também contará com a participação do organizador do Kart das Estrelas, Carlos Romagnoli.

"Apesar do nosso forte ser o motocicilismo, já estamos há alguns anos participando do kart com o Desafio das Estrelas por dez anos, tive a oportunidade também de fazer o Racing Festival e participar das 500 Milhas, com aquilo que a gente aprendeu a fazer, a montagem de estrutura e apesar do evento já estar estabelecido, com grande sucesso, mas estamos querendo criar um grande final de semana, para a televisão, público, imprensa e uma das primeiras mudanças foi levar a prova para Florianópolis, e acho que a grande novidade é a estrutura, com uma ação promocional mais forte, com arquibancadas cobertas, camarotes, sala de imprensa. Portanto, viemos para somar, deixá-la ainda mais atrativa", ponderou Romagnoli.

O atual campeão das 500 Milhas de Kart, Rubens Barrichello, também esteve presente na coletiva. Atualmente na Stock Car, competindo pela equipe Full Time, Barrichello destacou sua fidelidade à prova, mesmo quando esteve presente no grid da Fórmula 1.

"Quando o Felipe (Giaffone) falou da ideia de conversar com o Carlinhos (Romagnoli) ele uniu o útil ao agradável. As 500 Milhas precisava disso, é um evento muito prestigiado e com muitos pilotos de outros estados e inclusive de outros países, mas precisava melhorar ainda mais e a prova pra mim sempre foi um barato, mesmo quando eu competia na Fórmula 1", disse Barrichello, que correrá também na categoria Shifter (kart com marchas).

As primeiras atividades de pista das 500 Milhas de Kart de 2014 acontecem no dia 10 de dezembro, com os treinos, que além da prova de longa duração contará com a Super Moto (preliminar), Troféu Ayrton Senna, Kart dos Artistas (em duplas) e as categorias Mini Max, Cadete e Shifter.

Rubens Barrichello, presente na coletiva, é o atual campeão das 500 Milhas de Kart. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Felipe Giaffone, mais uma vez estará à frente da organização da prova. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Carlos Romagnoli, que também organiza o Desafio das Estrelas, vai participar da organização das 500 Milhas de Kart na Arena Sapiens, em Florianópolis-SC. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS DA COLETIVA

Últimas do seu time