Capitão marcou duas vezes na estreia dos ingleses. Foto: Getty Images/FIFA

Capitão marcou duas vezes na estreia dos ingleses. Foto: Getty Images/FIFA

Mais uma vez, a arbitragem esteve no centro das atenções da Copa do Mundo 2018. A Inglaterra levou um susto, mas venceu a Tunísia por 2 a 1 com dois gols de Harry Kane nesta segunda-feira (18), em Volgogrado, em confronto com reclamação de dois pênaltis não marcados a favor dos ingleses.

Desta vez comandado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci, o árbitro de vídeo não interveio para que o juiz colombiano Wilmar Roldan verificasse as imagens dos lances. No entanto, um pênalti foi apitado a favor da Tunísia sem que fosse necessário o suporte do VAR.

O melhor: Kane
Harry Kane demorou a fazer jus ao apelido de “Hurricane” (“furacão”), mas não falhou quando o time precisou de seu poder de decisão. Bem posicionado na hora certa, o atacante do Tottenham pegou o rebote no cabeceio de Stones, após a bela defesa do goleiro Hassen, e abriu o placar aos 11 do primeiro tempo. Com comemoração digna de herói, tocou de cabeça e selou a vitória aos 46 do segundo.

O pior: Walker
Atuando como zagueiro na linha de três de Southgate, o lateral do City complicou a Inglaterra. Nem mesmo o fato de jogar fora de sua posição de origem justifica a cotovelada que deu em F. Ben Youssef aos 33 do primeiro tempo, em pênalti bem marcado pelo árbitro, bem convertido por Sassi e quase defendido por Pickford, que chegou a encostar na bola.

Árbitro de vídeo não apareceu
A seleção inglesa pediu e insistiu para que o árbitro de vídeo fosse acionado aos 40 do primeiro tempo, quando Kane foi agarrado e derrubado por Sassi dentro da área. Comandado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci, o VAR não viu falta, assim como o árbitro colombiano Wilmar Roldan.

Não terminaram aí os motivos de reclamação para a Inglaterra, já que S. Ben Youssef aplicou um golpe parecido sobre o zagueiro Maguire. Mais uma vez, nada foi marcado.

FICHA TÉCNICA
TUNÍSIA 1 X 2 INGLATERRA

Data e hora: 18 de junho de 2018, às 15h (de Brasília)
Local: Arena Volgogrado (Rússia)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Walker (Inglaterra)
Gols: Sassi, aos 35 minutos do primeiro tempo (Tunísia); Harry Kane, aos 11 do primeiro tempo e aos 46 do segundo (Inglaterra)

TUNÍSIA: Hassen (Ben Mustapha); Meriah, S. Ben Youssef, Bronn e Maaloul; Skhiri, Badri e Sassi; F. Ben Youssef, Khazri (Saber Khalifa) e Sliti (Ben Amor)
Técnico: Nabil Maaloul

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Henderson, Trippier, Dele Alli (Loftus-Cheek), Lingard e Young; Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Últimas do seu time