Baiano disputou a prova pela Chip Ganassi, seu time também na Indy

Baiano disputou a prova pela Chip Ganassi, seu time também na Indy

Dobradinha brasileira nas 24 Horas de Daytona, neste domingo, 25, com Tony Kanaan em primeiro e Christian Fittipaldi em segundo na principal categoria da prova, a de protótipos.

Kanaan, com o Ford Ecoboost da Chip Ganassi (sua equipe desde o ano passado na Fórmula Indy), dividiu a condução do protótipo ao lado de Kyle Larson, Jamie McMurray e Scott Dixon. Eles completaram 740 voltas pelo traçado norte-americano da Flórida, com pouco mais de um segundo de vantagem para o Corvette Coyotte do trio Christian Fittipaldi, João Barbosa e Sébastien Bourdais.

“Não existe melhor maneira de iniciarmos a temporada do que subir ao topo do pódio logo na primeira corrida do ano. Isso certamente nos encherá de força e motivação para o decorrer do ano. Sempre quis vencer essa prova, então, quero curtir o gostinho da vitória o máximo que puder. Só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa e competente que é a Ganassi, além dos meus três companheiros extremamente conscientes e focados em vencermos essa difícil prova. Uma corrida de 24h judia muito, mas, felizmente, terminamos do jeito que queríamos, e estou muito feliz por isso. Aproveito para dedicar a prova aos meus dois filhos, o Léo e o Deco, que nasceu há pouco mais de 10 dias", disse Kanaan, que se prepara agora para a abertura do campeonato da Fórmula Indy, dia 08 de março, em Brasília.

A disputa intensa no final foi protagonizada por Dixon e Bourdais, que cruzaram nas duas primeiras colocações

Com o triunfo, Tony Kanaan torna-se o quarto brasileiro a vencer as 24 Horas de Daytona. Os outros três foram: Raul Boesel (1988), Christian Fittipaldi (2004 e 2014) e Oswaldo Negri Jr. (2012).

Rubens Barichello também esteve presente na categoria protótipos mas não concluiu a prova, abandonando após pouco mais de 15 horas. Atual campeão da Stock Car, Barrichello dividiu a condução de um BMW Dinan com Ryan Hunter-Reay, Brendon Hartley, Scott Mayer e Tor Graves.

Foi a segunda vez que Barrichello participou das 24 Horas de Daytona. Em 2003 ele esteve na Flórida com um Porsche GT3 ao lado do próprio Tony Kanaan, Nonô Figueiredo e Ricardo Maurício.

Foto: UOL

Classificação final (geral) - 10 primeiros colocados:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time