O dirigente comemorou mais uma conquista internacional sobre o seu comando

O dirigente comemorou mais uma conquista internacional sobre o seu comando

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, reconheceu que voltou a ter sofrimento tal como na conquista da Libertadores, ano passado, na vitória na prorrogação sobre o Lanús, na quarta-feira, que valeu o título da Recopa Sul-Americana, no Mineirão. O dirigente comemorou seu segundo título internacional na presidência do clube e brincou com o técnico Levir Culpi: "Eu conheço ele, é muito chato, nojento, mas é muito competente, muito trabalhador e honesto"

"Futebol tem prazo de duração, por isso estou saindo, foi muito sofrimento, para que aquele gol aos 47 minutos. É muito sofrimento. O Levir é mesmo um burro com sorte, vai ter sorte assim lá", disse Kalil, em entrevista ao canal Fox Sports, fazendo referência ao nome do livro lançado pelo técnico em junho, que leva o nome de "Burro com sorte?" e também ao fim do seu mandato em dezembro.

O dirigente comemorou mais uma conquista internacional sobre o seu comando. "Suado, difícil, sofrido, mas é sempre assim. Voltamos a ter sofrimento bom, com título para comemorar", afirmou o mandatário atleticano, que deixará a presidência do Atlético ao final do ano.

"Por isso eu falo que está na hora de ir embora, eu estou cansado, mas fico feliz de ter dado alegria para a torcida do Atlético, dois títulos internacionais e importantes para a galeria do Atlético. Todos estão de parabéns, Levir, jogadores, comissão técnica, minha diretoria", acrescentou Kalil.

Kalil aproveitou para eleger o Mineirão, palco dos títulos da Libertadores de 2013 e da Recopa, um ano depois, a segunda casa atleticana, já que manda seus jogos no Independência. "Nossa casa é o Independência, mas aqui é nosso salão de festa, a gente vem para fazer festinha, conquistamos três títulos de quatro. Título importante, um jogo que quase mata a gente do coração", brincou, provocando o rival Cruzeiro.

Na véspera da partida decisiva, Kalil se concentrou com os jogadores atleticanos na Cidade do Galo. O dirigente aprovou. "Muito bom, lá tem podóloga, fiz as unhas, comi bastante, comida boa, peixe, carne, tudo com orientação da nutricionista, corri na esteira sendo olhado pelo fisiologista, conversei sobre futebol, foi muito bom, estava precisando descansar, a vida de jogador de futebol é muito boa", disse.

Foto: UOL

Últimas do seu time