Kaká já treina com bola desde a última semana no CT da Barra Funda

Kaká já treina com bola desde a última semana no CT da Barra Funda

O objetivo da diretoria do São Paulo era que Kaká estreasse no último sábado, contra a Chapecoense, no Morumbi. Segundo a diretoria do clube, isso só não aconteceu porque o meia não se sentiu seguro para jogar e pediu mais tempo de preparação. Agora, é possível que ele tenha totais condições para atuar no próximo domingo, em Goiânia, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Mas o desejo da diretoria de ver a maior revelação do clube no Morumbi pesa para que a estreia aconteça apenas no dia 2 de agosto, contra o Criciúma.

Kaká já treina com bola desde a última semana no CT da Barra Funda. Nesta segunda-feira, participou da atividade no período da tarde sem qualquer limitação. A expectativa no clube é que ele tenha condições de participar da partida do próximo domingo, longe do Morumbi. Afinal, o meia já apresenta condição física equivalente aos companheiros e terá mais cinco dias de treinos até o jogo. Caberá a Kaká e ao técnico Muricy Ramalho, então, decidir se é válido atender ao desejo do presidente Carlos Miguel Aidar e da diretoria.

"A ideia era que ele jogasse contra a Chapecoense, mas ele pediu mais alguns dias para se preparar. Por mim, agora ele estrearia no dia 2, contra o Criciúma, porque preferia que ele estreasse no Morumbi. Mas vai depender dele. Aí é com ele e com o Muricy", afirma Aidar. O presidente fala do próprio desejo, mas diz que não se colocará contra o jogador e a comissão técnica caso a decisão seja para que ele atue em Goiânia.

Fator determinante para a possibilidade de adiantar a estreia de Kaká para domingo é o resultado da partida que ele não jogou: o São Paulo perdeu por 1 a 0 da Chapecoense em casa, tendo amplo domínio da posse de bola e sem conseguir transformar a estatística em chances reais de gols. Kaká, no setor ofensivo, seria determinante para tratar a bola com mais qualidade e evitar um segundo fracasso seguido.

E para que Kaká jogue como titular – caso assim se decida, e não saindo do banco de reservas – não necessariamente Muricy terá de romper o esquema no 4-2-3-1 no qual monta o São Paulo desde o fim de 2013. O meia de 32 anos pode atuar em uma das laterais do setor ofensivo, como jogou em alguns momentos no Milan, na última temporada. Assim, Paulo Henrique Ganso seria mantido. A decisão pela saída seria, então, entre Ademilson e Osvaldo.

Seja no próximo domingo ou apenas no dia 2, Kaká estreará sem a companhia de Luis Fabiano, com quem jogou nos primeiros anos de São Paulo, há mais de uma década. O centroavante tem uma lesão na coxa direita e a programação é para que ele aguarde cerca de mais três semanas para voltar a jogar.

FOTO: UOL

Últimas do seu time