O São Paulo teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu criar o suficiente para vencer

O São Paulo teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu criar o suficiente para vencer

Do UOL, em São Paulo

Kaká fez um gol, cobrou 11 escanteios, correu, armou jogadas, mas viu o Goiás vencer a partida contra o São Paulo, neste domingo (27), no Serra Dourada, por 2 a 1. No jogo que marcou a volta do último jogador brasileiro a levar o prêmio de melhor do mundo ao país, 11 anos depois de deixar o clube paulista para jogar na Europa, o meia foi o maior destaques do seu time, que sofreu com a forte marcação rival e fracassou em Goiânia.

O São Paulo teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas não conseguiu criar o suficiente para vencer o Goiás, que apostou num estratégia defensiva, mas eficiente. Marcando forte no meio campo, o time da casa conseguiu impedir os avanços do time paulista na sua área.

Depois de um primeiro tempo sem um chute a gol, o Goiás conseguiu abrir o placar com Amaral, em jogada aérea. No segundo tempo, nos primeiro minutos, ampliou o placar, com Bruno Mineiro. Com o 2 a 0, o goianos apostaram ainda mais na retranca armada por Ricardo Drubscky.

O melhor: Amaral Foi o responsável pela proteção incansável à defesa do Goiás. O volante ajudou a impedir os avanços do São Paulo que não conseguia entrar na área do time da casa. Além de ajudar a destruir o jogo do rival, subiu para o ataque em cruzamentos na área do São Paulo. Foi assim, de cabeça, que marcou o primeiro gol do Goiás e ajudou na jogada do segundo.

O volante conseguiu apagar até em alguns momentos a atuação de Kaká, que foi, com certeza, o principal destaque do São Paulo.

O pior: Alan Kardec Não conseguiu aproveitar as jogadas criadas por Kaká e Paulo Henrique Ganso. Lento na maior parte da partida, não melhorou com a troca de Ademílson por Alexandre Pato no segundo tempo. Sumido foi a melhor definição para o seu jogo no Serra Dourada.

Últimas do seu time