CR7 tenta chute na estreia oficial com a camisa da Juventus. Foto: Alberto Pizzoli/AFP

CR7 tenta chute na estreia oficial com a camisa da Juventus. Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Do UOL, em São Paulo

Em jogo com duas viradas, confusão tecnológica e gols no fim, a Juventus derrotou o Chievo Verona por 3 a 2 fora de casa e estreou com vitória no Campeonato Italiano. A partida ainda marcou a estreia oficial de Cristiano Ronaldo no clube de Turim. 

O astro português passou em branco e ainda se envolveu em um lance que por pouco não custou o triunfo, já no fim do segundo tempo. A tecnologia da linha validou gol de Mandzukic de cabeça que a zaga quase tirou em cima da linha, mas a arbitragem invalidou após consultar o VAR e ver toque no braço de CR7. Aos 47, porém, Bernardeschi definiu o triunfo. 

Antes de tudo isso, Khedira e Bonucci 

Brasil em campo

Convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador em setembro, o lateral esquerdo Alex Sandro e o meia-atacante Douglas Costa foram escalados como titulares pelo técnico Massimiano Allegri.

Juve em vantagem

A equipe de Turim precisou de dois minutos para sair na frente, em jogada sem a participação de CR7. Após falta cobrada por Pjanic, Chiellini desviou de cabeça e Khedira chutou de esquerda. Os visitantes tiveram chances de ampliar, inclusive com Ronaldo, que chutou duas vezes da área, mas erraram o alvo. 

Castigo no fim

Os erros custaram caro para a Juve, que foi vazada num raro ataque da equipe da casa na etapa inicial. Giaccherini cruzou na área, Stepinski se antecipou a Chiellini e cabeceou com estilo para deixar tudo igual no placar. 

CR7 fica no quase e vê virada

Na volta para o segundo tempo, quase Cristiano Ronaldo fez o primeiro com a camisa de seu novo clube. O chute de fora da área do craque português, no entanto, foi defendido com os pés por Sorrentino. Para piorar, quem marcou foi o Chievo. Cancelo derrubou Giaccherini na área e o próprio meia, ex-Juventus, converteu o pênalti. 

Não era o dia dele?

Cristiano Ronaldo até tentou evitar o tropeço na estreia oficial. Aos 20, em bela jogada individual, parou em mais uma defesa de Sorrentino. Em seguida, recebeu em boa condição na área, mas o chute saiu desviado. Aos 25, levantou para Mandzukic cabecear para fora. A bola insistia em não entrar. 

Vira, virou!

Coube a outro estreante - ou melhor, reestreante, a missão de evitar a derrota da Juventus. Bonucci, que voltou ao clube após passagem pelo Milan, marcou de cabeça. CR7 ainda teve mais uma chance em cobrança de falta, mas Sorrentino defendeu. Aos 41, Mandzukic chegou a marcar, mas após consulta ao VAR o árbitro anulou o gol. Aos 47, porém, Bernardeschi balançou as redes e desta vez valeu.  

Ficha técnica

Chievo Verona 2 x 3 Juventus

Data: 18/08/2018
Local: Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona (Itália)
Hora: 13h (de Brasília)
Cartões amarelos: Radovanovic (Chievo)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Khedira, aos 2min, e Stepinski, aos 37 minutos do primeiro tempo. Giaccherini, aos 9, e Bonucci, aos 29, e Bernardeschi, aos 47 minutos do segundo tempo. 

Chievo Verona: Sorrentino; Tomovic, Rossettini, Bani e Cacciatore; Rigoni, Radovanovic e Hetemaj (Obi); Depaoli, Stepinski (Djordjevic) e Giaccherini. Técnico: Lorenzo D´Anna.

Juventus: Szczesny; Cancelo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira (Can) e Pjanic; Dybala, Cuadrado (Bernardeschi) e Douglas Costa (Mandzukic); Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri.

Últimas do seu time