Pablo Ruz também solicitou a Neymar a data exata em que o clube catalão deve lhe pagar 900 mil euros de direitos de imagem pela temporada 2013/2014

Pablo Ruz também solicitou a Neymar a data exata em que o clube catalão deve lhe pagar 900 mil euros de direitos de imagem pela temporada 2013/2014

Neymar se transferiu para o Barcelona há mais de um ano, em maio do ano passado, mas a engenharia financeira usada pelo clube espanhol para contratá-lo continua rendendo problemas com a Justiça do país.

O juiz da Audiência Nacional espanhola, Pablo Ruz, pediu ao jogador que apresente a documentação que tiver em mãos sobre pagamentos realizados pelo Barcelona referentes às remunerações variáveis acordadas, reembolso de despesas ou pagamentos diretos "motivados pela instalação do jogador e sua família na Espanha".

No auto de investigação, o juiz deixa pendente sua decisão sobre citar o pai de Neymar como testemunha do processo. O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi indiciado no mês passado como parte de uma queixa por "crime contra o tesouro público" na transferência do jogador brasileiro.

Pablo Ruz também solicitou a Neymar a data exata em que o clube catalão deve lhe pagar 900 mil euros de direitos de imagem pela temporada 2013/2014.

A Justiça espanhola investiga os crimes de apropriação indébita e infrações fiscais na contratação do atacante da seleção brasileira, e deu a Neymar um prazo de dez dias para a entrega da documentação.

O 'caso Neymar' começou com o questionamento de um sócio do clube catalão, em 2013, sobre os valores pagos ao astro brasileiro na ida do Santos ao Barcelona. A Justiça da Espanha passou a investigar o caso para saber se alguém havia lesado o Barça. Sandro Rosell pediu demissão da presidência do clube e algo inédito na história da equipe aconteceu: detalhes do contrato e salário de um jogador foram divulgados.

FOTO: UOL

Últimas do seu time