O advogado da Gaviões da Faiel, Davi Gabera, comentou o assunto

O advogado da Gaviões da Faiel, Davi Gabera, comentou o assunto

A 23° Vara Cível de São Paulo ordenou nesta terça-feira que a Gaviões da Fiel suspenda suas atividades pelos próximos 4 meses. Este fato impede a torcida de ir aos jogos do Corinthians e o desfile no carnaval de São Paulo.

Segunda a justiça, a torcida descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de São Paulo, por "incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, a violência, tanto no interior dos estádios de futebol como fora deles; e, inclusive, a se abster de promover, incitar ou estimular, ainda que como mero partícipe, de desinteligências consistentes em agressões físicas, depredações de bens móveis ou imóveis, ou troca de insultos com terceiros, pessoas físicas ou jurídicas".

A justiça afirmou que no dia 14 de outubro de 2013, membros da organizada cometeram agressões a pessoas na Marginal Tietê, após clássico contra o São Paulo Futebol Clube.

O advogado da Gaviões da Faiel, Davi Gabera, comentou o assunto. "Sempre que há clássicos, a torcida é escoltada do Bom Retiro ao estádio, e depois no retorno. Após esse jogo, PM acabou deixando um ônibus da Gaviões para trás, ao mesmo tempo em que liberou o comboio de torcedores do São Paulo. Isso gerou a situação, foi um erro de estratégia da PM", afirmou Gebara ao UOL Esporte.

"Atinge também o carnaval. É injusto que sejamos réus em uma situação na qual não há culpa. É abusivo o pedido do Ministério Público. Vamos entrar com uma apelação, pedindo um efeito suspensivo e explicando a realidade dos fatos", completou Gabera.

Foto: UOL

Últimas do seu time