Acusação é de que os cartolas brasileiros pediram e receberam propinas

Acusação é de que os cartolas brasileiros pediram e receberam propinas

Definitivamente, a chapa "está esquentando” para os cartolas da CBF. O governo dos Estados Unidos informou ontem que o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, assim como seus dois antecessores – José Maria Marin e Ricardo Teixeira – pediram e receberam subornos e propinas milionárias de empresas de marketing esportivo.

Os três cartolas (ah, coitados!) negam tudo. Dizem que são inocentes. José Maria Marin está em prisão domiciliar em Nova York enquanto aguarda julgamento, marcado para o dia 6 de novembro. Del Nero e Teixeira estão no Brasil, onde não são acusados de nenhum crime.

Mas a promotoria norte-americana não está para brincadeirinhas. Num documento de 59 páginas, as acusações contra Marin e outros dois cartolas, Manuel Burga, ex-presidente da Federação Peruana de Futebol, e Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol, são minuciosamente detalhadas.

Contra Marin, são seis acusações (três de fraude e três de lavagem de dinheiro) relacionadas a contratos da Copa América, Copa Libertadores e Copa do Brasil, além de uma acusação de participar de uma organização criminosa.

Embora sejam citados várias vezes no documento, de 59 páginas, não há acusações formais contra Del Nero e Teixeira – porque os promotores americanos não têm informações oficiais sobre eles.

 

LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES

As capas das revistas semanais

http://marcondesbrito.com.br/pra-comecar-o-fim-de-semana-bem-informado-as-capas-das-revistas-45/

 

As manchetes dos jornais deste sábado 

http://marcondesbrito.com.br/o-sabado-em-manchetes-54/

 

É impressão minha, ou a maldição do “cheirinho”  já aterrissou na Ilha do Urubu?

http://marcondesbrito.com.br/e-impressao-minha-ou-maldicao-do-cheirinho-ja-aterrissou-na-ilha-do-urubu/

  
Com R$ 100 milhões investidos em reforços, Crefisa é  um `time à parte` no Palestra

 

Loco Abreu no Guinness Book é uma fraude. Túlio está muito à frente dele em número de times

http://marcondesbrito.com.br/loco-abreu-no-guinness-book-e-uma-fraude-tulio-maravilha-esta-muito-frente-dele-em-numeros-de-times/

 

Últimas do seu time