Norte-americanos investigam os contratos de direitos televisivos negociados pela entidade

Norte-americanos investigam os contratos de direitos televisivos negociados pela entidade

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Justiça dos EUA abriu investigação para apurar irregularidades na gestão de Marco Polo Del Nero no comando da CBF. A publicação destaca que as prioridades do FBI são os contratos de exploração de direitos televisivos negociados pela entidade.

Indícios de corrupção na venda dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. A Traffic detém os direitos da competição desde 1989, mas teria sido convencida pela cúpula da CBF a compartilhá-los com a empresa Klefer.

Por conta disso, a Klefer pagou R$ 128 milhões à CBF para poder explorar a competição entre 2015 e 2022 (gestão Del Nero). Para evitar a guerra entre as empresas, a Klefer teria pago propina a uma pessoa, ainda não identificada.

O FBI tem como trunfo o acordo de delação com José Hawilla, lider da Traffic, empresa que nas últimas décadas controlou os direitos comerciais de competições da CBF e da Conmebol. O empresário se propôs a revelar detalhes sobre transações comerciais, para poder ficar em prisão domiciliar, além de ter pago US$ 25 milhões em multa à Justiça dos Estados Unidos.

Foto: UOL

Últimas do seu time