Martín Silva fez o apenas a sua terceira partida como camisa 1 do Vasco, mas ainda não levou nenhum gol

Martín Silva fez o apenas a sua terceira partida como camisa 1 do Vasco, mas ainda não levou nenhum gol

A aposentadoria de Juninho não pegou apenas a diretoria do Vasco de surpresa, mas principalmente os torcedores do cruzmaltino. Em um ano em que a equipe de São Januário precisará passar por mudanças e ter uma nova postura, a presença do Reizinho era vista como um fator positivo para unir os vascaínos e até mesmo jogadores e comissão técnica. Mas ao que tudo indica, o "lugar" do ídolo deve ganhar um novo ocupante em breve.

Desde o goleiro Hélton deixou o Vasco, em 2002, o clube não encontrava um atleta na posição que chamasse tanto a atenção dos vascaínos. Fabio e Fernando Prass até que chegaram perto, mas não eram unanimidades e muito menos ídolos, apesar do papel de destaque na época de suas passagens.

Porém foi em 2013 que a situação se agravou. Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva se revezaram ao longo da temporada, mas não conseguiram se firmar em nenhum momento. A contratação de Martín Silva trouxe nova esperança para o torcedor vascaíno, que já conhecia o trabalho apresentado por ele no Olimpia-PAR. A contratação trouxe então a esperança de dias melhores.

Martín Silva fez o apenas a sua terceira partida como camisa 1 do Vasco, mas ainda não levou nenhum gol. A segurança e tranquilidade que ele passa é um fator que não existia há algum tempo na zaga vascaína. Porém não é apenas com os torcedores que ele tem se destacado.

O que se pode observar é que o jogador já tem exercido uma liderança entre jogadores e a até a comissão técnica. Martín tem sido uma peça importante na relação com os companheiros, que já o respeitam e enxergam como um capitão. Além de ter total confiança do técnico Adilson Batista, que rasga elogios ao comandado.

"Até quanto toma cartão ele é aplaudido [risos]. Isso é muito importante. Eu já conhecia o atleta, sabia de seu potencial. Pela necessidade e pelo retrospecto, era algo essencial ao Vasco. Mas para mim o Martín não é novidade. Realmente ele transmite muita segurança", disse o treinador do Vasco.

Durante a vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo, Martín Silva foi constantemente aplaudido e teve o seu nome gritado, mais uma prova de que ele já conquistou o "integrante" mais exigente do Vasco, o seu torcedor.

Martín Silva e o Vasco já tem um novo compromisso nesta quarta-feira. O Gigante da Colina enfrenta o Volta Redonda, às 22h (horário de Brasília). A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

FOTO: UOL

Últimas do seu time