Antes da confirmação da volta ao Vasco, Juninho havia declarado que não saberia se retornaria ao futebol e que a aposentadoria não seria descartada

Antes da confirmação da volta ao Vasco, Juninho havia declarado que não saberia se retornaria ao futebol e que a aposentadoria não seria descartada

Juninho Pernambucano já está liberado para estrear no Campeonato Carioca. Porém, o Vasco planeja agir com calma para que o retorno do jogador aos gramados seja bom para todos os lados. Sem disputar uma partida desde novembro de 2013 - quando sofreu uma lesão em dois músculos adutores da coxa direita, o ídolo está visivelmente fora de ritmo, e o fato foi reforçado pelo próprio jogador. Por isso, o Cruzmlatino não prevê uma pressão para que ele retorne o mais rápido possível, mas sim quando se sentir pronto.

Inclusive, o novo contrato do jogador com o Gigante da Colina foi regularizado na última sexta-feira na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), e vale até o dia 30 de maio. O nome de Juninho consta no BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas).

Antes da confirmação da volta ao Vasco, Juninho havia declarado que não saberia se retornaria ao futebol e que a aposentadoria não seria descartada. O fato mobilizou a alta cúpula do Vasco para convencer o ídolo a repensar a decisão. Fato feito, agora o clube sabe que precisa do jogador em boa forma para trazer ainda mais tranquilidade ao restante do elenco em um ano de reestruturação em São Januário.

Referência dentro e fora das quatro linhas, Juninho tem provavelmente a sua última missão dentro do futebol, e o jogador sabe da sua importância no Vasco. Para o técnico Adilson Batista, o retorno irá acontecer na hora certa, e para isso o trabalho tem envolvido diversas áreas do clube.

"Ele procurou se recuperar da lesão e voltou ao clube com um planejamento feito pela área médica, fisiologia e preparação física. Nossa intenção é ajuda-lo. Estamos observando tudo de perto para que ele tenha condições de jogar", avaliou o treinador do Vasco.

O departamento médico do Vasco estipulou o prazo de um mês para que o retorno de Juninho. A volta deve ser na partida contra o Nova Iguaçu, dia 9 de fevereiro, ou no clássico frente ao Flamengo, no dia 16 do mesmo mês.

Já o Vasco retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. O Gigante da Colina começa a preparação para a partida contra o Macaé, no Moacyrzão. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Foto: UOL

Últimas do seu time