O Barcelona cumpre punição semelhante

O Barcelona cumpre punição semelhante

A Comissão Disciplinar da Fifa proibirá o Real Madrid de contratar jogadores pelas próximas duas janelas internacionais (dezembro deste ano, e julho/agosto de 2016). A informação é do jornal Mundo Deportivo. O clube será punido por adquirir atletas menores de idade.

De acordo com o jornal espanhol, a decisão da Fifa de punir o Real foi tomada em julho, mas ainda não foi oficializada. Desta forma, o Real pode até adquirir jogadores no período de punição (nas próximas duas janelas), mas eles só terão autorização para entrar em campo no fim de 2016.

Assim que for notificado, o clube madrilenho poderá recorrer. Caso não consiga reverter a punição da Fifa, o departamento jurídico do Real Madrid espera adiar a aplicação da pena, jogando a proibição para as janelas de agosto e dezembro de 2016. Com isso, o time de Madri ganharia tempo para montar um elenco maior antes de vigorar a punição.

O Barcelona cumpre punição semelhante. O motivo é o mesmo do Real Madrid (aliciamento de jovens atletas). O veto a contratações finda em dezembro. Estrela da seleção turca, o meio-campista Arda Turan, por exemplo, já tem contrato assinado com o Barça, mas somente estreará em janeiro de 2016, após o término da sanção aplicada ao clube de Barcelona.

Foto: UOL

Últimas do seu time