A publicação destacou em especial o desempenho individual de Neymar

A publicação destacou em especial o desempenho individual de Neymar

Do UOL, em São Paulo

A vitória suada do Barcelona rendeu elogios a Neymar por parte do jornal catalão "Sport". Em uma análise do clássico deste domingo contra o Atlético de Madri, a publicação afirmou que o camisa 11 brasileiro voltou a protagonizar lances como o dos tempos de Santos, vistos pelos espectadores espanhóis via YouTube.

"Neymar voltou a ser o do YouTube", escreveu o "Sport" na manchete de uma coluna publicada neste domingo (26). O Barcelona sofreu para impor seu jogo após uma mudança na formação tática de Luis Enrique, que apostou em três zagueiros e um meio-campo com quatro jogadores.

A publicação destacou em especial o desempenho individual de Neymar enquanto o clube catalão mostrava desorganização no coletivo. "Ao Barça custou muito até se encontrar e foi Neymar o único que canalizava o jogo. O fazia prendendo a bola, correndo", escreveu o Sport.

"Um homem que não se cansava de ter a bola, tentar e voltar a arriscar. Não é a primeira vez que Neymar é o melhor quando o jogo coletivo não flui e `afogam´ Messi na marcação", completou.

O brasileiro não foi elogiado somente pelo que fez com a bola, mas também pela entrega mostrada na marcação. Para o "Sport", a luta de Neymar tem sido fundamental para que o Barcelona continue na briga pelo título do Campeonato Espanhol, apesar da má fase do clube – para os padrões dele.

A vitória por 2 a 1 neste domingo, fora de casa, colocou o time catalão na liderança provisória do Espanhol, dois pontos à frente do Real Madrid – que ainda não havia jogado nesta rodada e também tem um jogo a menos por conta do Mundial de Clubes da Fifa.

Últimas do seu time