Atacante tem sido menos individualista após a Copa do Mundo. Foto: Christophe Archambaut/AFP

Atacante tem sido menos individualista após a Copa do Mundo. Foto: Christophe Archambaut/AFP

Do UOL, em São Paulo

novo posicionamento de Neymar no PSG rendeu elogios do jornal "Le Parisien", um dos que constantemente critica o jogador brasileiro. A publicação destaca que a função de meia deixou o brasileiro mais altruísta e menos individualista.

O jornal comparou os números de Neymar pouco antes da lesão no pé no final da temporada passada e os quatro primeiros jogos da atual. O principal destaque foi a queda no número de tentativa de dribles: eram 10,7 por jogo na temporada passada e agora são 5,3.

Outra mudança é a faixa que Neymar ocupa no campo. Se na última temporada ele passava 64% do tempo no lado esquerdo, agora o brasileiro começa a cair também pelo meio: 45% no centro do campo e 45% do tempo na esquerda. As finalizações a gol também diminuíram: eram 6 por jogo e agora são 2,5.

"Determinado a apagar a desilusão nascida de sua lesão no pé direito e a polir sua imagem amassada por sua estada na Rússia (Copa do Mundo), o Ney atual é discreto. Mesmo que, do lado de fora, nada realmente mude. Sua agenda ainda está cheia e ontem (quinta-feira), por exemplo, ele encontrou seu amigo Stephen Curry, o astro da NBA, visitando Paris para um de seus patrocinadores", escreveu a publicação.

Neymar atuou nas quatro partidas do PSG no Campeonato Francês até o momento. O brasileiro balançou as redes em quatro oportunidades.

Últimas do seu time