Pressão sobre o técnico é grande em Paris. Foto: Catherine Ivill/Getty Images/via UOL

Pressão sobre o técnico é grande em Paris. Foto: Catherine Ivill/Getty Images/via UOL

Unai Emery viu a pressão em torno de seu trabalho no PSG aumentar após a derrota para o Real Madrid, na última quarta-feira (14), pela ida das oitavas de final da Champions League. E uma possível eliminação no principal torneio europeu pode custar caro ao treinador. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o dono do time parisiense, Nasser Al-Khelaifi, cogita ir atrás de José Mourinho ou Mauricio Pochettino para assumir o comando da equipe em caso de queda precoce no torneio.

De acordo com a publicação, apenas uma virada para cima dos espanhóis no dia 6 de março pode assegurar a permanência de Emery no cargo ao término da temporada. Nem mesmo a conquista do Campeonato Francês serviria para manter o técnico no posto.

Além de Mourinho e Pochettino, o ex-Barcelona Luis Enrique e Antonio Conte (Chelsea) também são nomes estudados pelo clube para uma possível mudança no comando.

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain investiu alto no início da temporada para reforçar o elenco visando a conquista inédita da Champions League. A contratação do brasileiro Neymar foi a principal aposta do xeque Nasser Al-Khelaifi para levar o título para o Parque dos Príncipes.

Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, o PSG precisa ao menos de dois gols para reverter o resultado. Antes do confronto, no entanto, a equipe tem compromissos pelo Campeonato Francês e Copa da França.

Últimas do seu time