Em seus oito anos no clube espanhol, ele jamais havia iniciado uma campanha tão devagar

Em seus oito anos no clube espanhol, ele jamais havia iniciado uma campanha tão devagar

Do UOL, em São Paulo

A cara feia de Cristiano Ronaldo ao ser substituído antes dos 30 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 entre Real Madrid e Las Palmas foi capa de jornais europeus neste domingo, em especial dos diários mais identificados com o clube madrileno, "Marca" e "As".

"Um empate com cara feia" foi a manchete do "As", que foi o mais crítico à atitude do jogador português, apesar de trata-lo com idolatria. Colunistas do jornal opinaram sobre a reação do jogador, acusando a má fase dele neste início de temporada.

"Está irreconhecível. Ontem participou da jogada do segundo gol, mas fez pouco além disso. Não está no auge físico. Zidane, no entanto, o elogiou após a partida e faz bem", escreveu um dos colunistas do "As".

O catalão "Sport" publicou uma notícia nessa linha, apontando que o início da temporada 2016/17 é o pior da carreira de Cristiano Ronaldo desde que ele chegou ao Real Madrid. Após seis rodadas de Campeonato Espanhol, o português participou de apenas três jogos e somou apenas um gol: contra o Osasuna, outra partida em que foi substituído por Zidane.

Em seus oito anos no clube espanhol, ele jamais havia iniciado uma campanha tão devagar. A última vez que teve uma produção deste nível foi no Manchester United em 2008/09 , quando havia feito só um gol no Campeonato Inglês após seis rodadas. No Real, seu pior começo com em 2010/11, quando balançou as redes três vezes em seis jogos do Espanhol.

"Quando vimos a irritação de Cristiano, nos doeu muito uma coisa. Entendo que o craque se irrita ao ver a placa que sugeria sua troca. Um vencedor deve ser ambicioso e irritar-se quando desistem dele. Mas sua cara feia, não olhar a Zidane quando ele esticou amistosamente a mão, ficar emburrado no banco... não, Cris", opinou outro comentarista do "As", que fez questão de destacar que era fã do jogador, mas discordava da atitude dele.

Mesmo com o empate e desempenho abaixo da média de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 14 pontos, um a mais que o Barcelona.

Últimas do seu time