O Internacional enfrenta o União Frederiquense neste domingo às 16h

O Internacional enfrenta o União Frederiquense neste domingo às 16h

No ano passado, os críticos de Jorge Henrique não pensavam duas vezes ao afirmar que o jogador só recebia oportunidades no Inter por ser 'amigo' de Abel Braga. Tanto que neste ano, ele encabeçava a lista de jogadores disponíveis para serem negociados. Mas bastaram alguns meses para a tese da 'parceria' entre Abel e Jorge ter fim. O segundo técnico foi conquistado pelo meia-atacante. Diego Aguirre diz confiar nele e distribui posições para atuação do jogador.

"O Jorge Henrique é polivalente. Tem jogado, inclusive, como lateral direito. Na esquerda, direita, ao longo da carreira, não só comigo. Todos usam ele e diversas posições por onde passou. Ele tem características de marcação e também joga pra frente. Pode cumprir perfeitamente qualquer função", disse o treinador vermelho.

E a base para tantas oportunidades não é apenas técnica. A confiança adquirida por Jorge Henrique o faz ser opção mesmo em lugares onde normalmente não seria. Para o jogo do próximo domingo, por exemplo, atuará como segundo volante.

"Eu confio no Jorge Henrique. E quando o treinador confia no jogador, tudo fica mais fácil", disse o técnico. "E não estou experimentando ele. Não estou o escalando como goleiro. Ele já jogou ali", completou Aguirre.

O Internacional enfrenta o União Frederiquense neste domingo às 16h (horário de Brasília) pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão.

Foto: UOL

Últimas do seu time