O Fluminense fez várias contratações em 2015 para encontrar o companheiro ideal de Fred. Magno Alves e Ronaldinho Gaúcho foram os principais

O Fluminense fez várias contratações em 2015 para encontrar o companheiro ideal de Fred. Magno Alves e Ronaldinho Gaúcho foram os principais

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense fez várias contratações em 2015 para encontrar o companheiro ideal de Fred. Magno Alves e Ronaldinho Gaúcho foram os principais. Os dois têm algo em comum. Foram barrados por uma prata da casa, que já estava no clube há alguns anos. Trata-se Marcos Júnior. Jovem de personalidade, o atacante é titular absoluto da posição e mostrou não sentir pressão por ocupar o lugar de medalhões.

Curiosamente, Marcos Júnior só passou a ter oportunidades no Fluminense com a chegada do Campeonato Brasileiro. São 28 jogos na temporada, com cinco gols marcados – quatro deles na competição nacional e outro na Copa do Brasil. Nem tanto pelos gols, mas pelas boas atuações. Com bastante velocidade, ele tem sido a válvula de escape da equipe.

Tal função poderia ser exercida por Magno Alves. Porém, o experiente atacante não tem sido escalado e preterido pela joia de Xerém. "Fred é um grande ídolo do clube, jogador de altíssimo nível, líder máximo no Fluminense. Ele [Magno Alves] não está lá para disputar com o Fred. Está para buscar o seu espaço. Não joga como o Fred, centralizado. Apesar da idade, ele ainda tem muita movimentação. Pode jogar do lado do Fred, pode vir de trás. Para mim, poderia até ser a combinação perfeita os dois. Isso fica a critério do técnico, claro. E o Fluminense tem vários valores da base também", disse Maurício Nassif à Rádio Brasil.

Se Magno Alves não disputa vaga com Fred, a vaga no ataque tem sido ocupada por Marcos Júnior. E isso mostra o quanto o jovem atacante está prestigiado. O experiente jogador foi contratado com status de ídolo com salário de R$ 200 mil. Nem isso foi suficiente para que ele ocupasse a vaga de companheiro de Fred.

Marcos Júnior chegou aos profissionais do Fluminense em 2012, com o técnico Abel Braga que lançou o menino aos poucos. Na decisão do Carioca, contra o Botafogo, ele ele saiu do banco para marcar o quarto gol e definir o título para o Tricolor. Com personalidade, ele disse em entrevista que o treinador pediu para ele "resolver" o jogo.

Foi o suficiente para que Deco, um dos principais jogadores do Fluminense na época, apelidar o jovem companheiro. "Resolve" passou a ser o novo nome de Marcos Júnior nas Laranjeiras. O problema é que o sucesso subiu à cabeça e ele viu as oportunidades diminuírem. "Isso é passado. Me empolguei. Agora sei o que quero de verdade. O apoio que recebo no Fluminense, principalmente do Fred, é fundamental", disse o atacante em coletiva.

Foto: UOL

Últimas do seu time