Rafael Marques, atacante do Palmeiras, cutuca santistas nas redes sociais e faz subir temperatura para a decisão da Copa do Brasil

Rafael Marques, atacante do Palmeiras, cutuca santistas nas redes sociais e faz subir temperatura para a decisão da Copa do Brasil

Os torcedores palmeirenses esgotaram, faz tempo, os ingressos para o confronto da Copa do Brasil, quarta (02/Dez), entre Palmeiras e Santos, no Allianz Parque. Teremos, sem dúvida, recorde de público e renda na Arena do Verdão, que pertence justamente ao clássico entre ambos, na decisão do Paulista, quando 39.479 torcedores estiveram presentes.

O jogo é decisivo, não somente pelo título da importante competição, mas principalmente pelo fato do vitorioso ser conduzido a Libertadores da América, o sonho de consumo dos times brasileiros.

Mas o clima, que já seria tenso em razão dos últimos  acontecimentos dentro de campo, ganha um novo ingrediente, perigoso, no meu ponto de vista. O jogador do Palmeiras, Rafael Marques, utilizou as redes sociais para alfinetar a torcida do Peixe dizendo que “como de esperado o apoio já começou para quarta... se meia dúzia de gato pingado é alçapão, 40 mil será o que?”

Dezenas de torcedores estiveram presentes no treinamento do último sábado para demonstrarem seu apoio ao clube, desenrolaram bandeiras e soltaram rojões.

O zagueiro santista David Braz no jogo da Vila, já tinha acusado os palmeirenses de terem abusado da violência e provocado brigas, sendo Ricardo Oliveira o alvo principal. Indagado sobre a partida decisiva, afirmou que atuar com "inteligência" será o fator primordial para conquistar o título, até com vitória, embora o empate também lhe favoreça.

Ficamos na expectativa que as provações, que até promovem o espetáculo, fiquem restritas dentro de campo, que haja bom comportamento e paz entre os torcedores, e que um comentário "infeliz" de um atleta não transforme o jogo de futebol numa luta entre gladiadores.

Falando um pouco sobre o Campeonato Brasileiro, as situações de Goiás e Vasco se complicaram em razão dos triunfos de Coritiba e Avaí. Na última rodada, o Goiás terá que vencer o São Paulo, no Serra Dourada, e torcer por tropeços de Vasco, Figueirense e Avaí, ou seja, só mesmo um MILAGRE.

Já o time de Eurico Miranda, terá que vencer o Coritiba no Couto Pereira, e torcer por fracassos dos times catarinenses, que seriam rebaixados com Goiás e Joinville. O Avaí pega o campeão Corínthians, em São Paulo, enquanto o Figueira recebe o Fluminense, em Florianópolis. Situação difícil, pois estará em campo a rivalidade carioca (o Flu salvaria o Vasco), o que nos faz crer que a Série B está de portas abertas aguardando Esmeraldino e Gigante da Colina.

Foto: UOL

Últimas do seu time