Relembre as injustiças na Seleção Brasileira

Relembre as injustiças na Seleção Brasileira

Por Roberto Gozzi

Sempre após uma convocação para Copa do Mundo, os torcedores lembram dos jogadores que mereciam a chance de representar o Brasil no mundial, mas não foram lembrados pelos técnicos.

Até mesmo seleções vencedoras contam com uma ou outra contestação em sua lista final.

Assim, resolvemos lembrar casos de injustiças nas convocações brasileiras. Você lembra de mais algum prejudicado?

Confira:

1930 - Friedenreich era conhecido por ser goleador, mas a convocação para a Copa do Mundo foi promovida através de bairrismo e apenas jogadores do Rio de Janeiro disputaram o Mundial no Uruguai. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1934 - Domingos da Guia já era conhecido, mas na época jogava pelo Nacional do Uruguai e o clube dificultou sua liberação, cobrando um seguro alto para liberá-lo. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1938 - Craque do Botafogo, Carvalho Leite disputou as Copas de 1930 e 34, mas ficou de fora do Mundial seguinte. Fato lamentado pela torcida brasileira na época. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1950 - Leônidas da Silva, o Diamante Negro. Com 36 anos de idade, o atacante foi barrado pelo técnico Flávio Costa, que alegou a idade avançada do jogador como o grande problema. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1954 - Antes do surgimeno de Pelé, Zizinho era o "Pelé" da época. Mas o atacante brigou com o técnico Aymoré Moreira no Sul-Americano de 1953 e não foi mais convocado. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

 

1958 - O técnico Vicente Feola cortou Canhoteiro do Mundial da Suécia, alegando que o jogador era boêmio ao extremo. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1962 -Ídolo do Botafogo, Quarentinha se destacou ao lado de Garrincha e Didi, mas nunca disputou uma Copa do Mundo. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1966 - O futuro capitão do tricampeonato era dado como certo, mas o técnico preferiu jogadores mais experientes e Carlos Alberto Torres ficou de fora da Copa da Inglaterra. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1970 - Dirceu Lopes participou das Eliminatórias com o técnico João Saldanha, mas quando Zagallo assumiu o comando, Dirceu não foi mais convocado. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"


1974 - Zico tinha apenas 21 anos em 74, mas já brilhava com a camisa do Flamengo e merecia ter disputado a Copa do Mundo. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"


1978 - Falcão já despontava como craque no Internacional, mas Claudio Coutinho optou por Chicão, jogador menos habilidoso e de mais marcação. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"
 


1982 - Rival declarado de Telê Santana, Leão, mesmo sendo o melhor arqueiro da época, não foi convocado para a famosa Seleção de 1982. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1986 - Renato Gaúcho "aprontou" na concentração e foi cortado da Copa do Mundo pelo técnico Telê Santana. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1990 - Mesmo após bos anos no Guarani e Corinthians, Neto não foi convocado por Sebastião Lazzaroni. No fim do mesmo ano, o meia conduziu o Corinthians ao título brasileiro e a seleção tinha sido precocemente eliminada. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1994 - Após comandar o Carrossel Caipira, Rivaldo já tinha estreado pela seleção. Porém, a transação para o Corinthians não foi bem feita e ele perdeu meses cruciais. Assim, Parreira não chamou o meia. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"

1998 - Em 1997, Raí brilhou pelo PSG. No começo do ano seguinte, ele voltou ao São Paulo e já conquistou o título do Campeonato Paulista. Porém, Zagallo optou por não chamar o meia para mais uma Copa do Mundo. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"


2002 - Mesmo depois de pedir para ser convocado chorando, Felipão teimou e não chamou Romário para a Copa de 2002. Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"


2006 - Mesmo jogando bem na Turquia, Alex não foi lembrado por Parreira devido a alta concorrência que ele enfrentou.  Clique aqui e confira a história do ex-jogador na seção "Que Fim levou?"




2010 - Dunga deixou de chamar grandes nomes, mas os mais sentidos foram os de Ganso e Neymar, que estavam encantando o Brasil com um belo futebol apresentado no Santos. Clique aqui e confira a história de Neymar na seção "Que Fim levou?"

2014 - Mesmo em grande fase na Espanha, Miranda não foi lembrado por Felipão. O zagueiro era um dos destaques do Atlético de Madrid finalista da Champions League.

E em 2018, algum craque vai ver a Copa do Mundo pela TV?

Fotos: "Que Fim Levou?"/Terceiro Tempo e UOL Esporte

Últimas do seu time