Incidente aconteceu pouco mais de um ano após o episódio envolvendo o brasileiro Tinga, na cidade peruana de Huancayo

Incidente aconteceu pouco mais de um ano após o episódio envolvendo o brasileiro Tinga, na cidade peruana de Huancayo

Pouco mais de um ano após o episódio em que Tinga sofreu ofensas na partida do Cruzeiro contra a equipe do Real Garcilaso, os gramados peruanos novamente foram palco de insultos racistas no último domingo.

Em um jogo válido pela Copa Inca, o jogador panamenho, Luis Tejada, se irritou após ser ofendido por torcedores do Cienciano, em Cusco. Após isso, o atacante do Juan Aurich aproveitou a marcação de um impedimento próximo aos agressores, para chutar a bola em direção à eles. Ivan Chang, árbitro da partida, julgou como inapropriada a reação do jogador e o puniu com um cartão amarelo. Indignado, Tejada tirou a camisa e saiu de campo.

Como o Juan Aurich já havia feito suas três substituições permitidas, a equipe se viu obrigada a terminar a partida com dez jogadores em campo. Com um jogador a menos, a tarefa de empatar ficou impossível. O jogo acabou terminando 2 a 0 para o Cienciano, que marcou o último gol, aos 36 minutos do segundo tempo, apenas sete minutos após o abandono de Luis Tejada.

Confira abaixo o lance na íntegra

Foto: futbolred.com

 

Últimas do seu time