Ele é mais um dos atletas argentinos cuja contratação foi pedida pelo técnico – também argentino -- Ricardo Gareca

Ele é mais um dos atletas argentinos cuja contratação foi pedida pelo técnico – também argentino -- Ricardo Gareca

Vanessa Ruiz

Do UOL, em São Paulo

Aos 19 anos, o argentino Allione está deixando o Vélez Sarsfield para integrar o meio-campo do Palmeiras. O clube ainda não confirma, alegando que ainda falta assinar o contrato, mas o jogador já deu entrevista a um canal da Argentina, o TyC Sports, comemorando sua primeira transferência internacional.

"Estou feliz por um lado, mas também um pouco triste por deixar um clube que me deu tanto", disse Agustín Allione, que cresceu nas bases do Vélez e foi promovido ao time principal em 2012.

Ele é mais um dos atletas argentinos cuja contratação foi pedida pelo técnico – também argentino -- Ricardo Gareca.

"Ele [Gareca] tem muito a ver com isso [transferência]", admitiu Allione. "É muito positivo que Ricardo esteja envolvido."

Allione disse ainda que o acerto foi feito na noite deste domingo e que ainda não sabe quando chega ao Brasil.

O Palmeiras adota uma postura mais comedida, informando através da assessoria de imprensa que só pode dar 100% de certeza da contratação uma vez que o jogador esteja em São Paulo e os detalhes do vínculo tenham sido acertados por todas as partes envolvidas.

Assim como Allione, o zagueiro Fernando Tobio também veio do Vélez para o Palmeiras a pedido de Gareca. Aos poucos, o treinador vai trazendo seus jogadores e formando a equipe que deseja.

Uma das principais posições que Gareca ainda busca preencher é a do meia-armador, deixada aberta pela saída de Valdívia. Maxi Moralez, mais um a ter trabalhado com Gareca no Vélez e hoje jogador do clube italiano Atalanta, é um dos nomes considerados pelo Palmeiras.

FOTO: UOL

Últimas do seu time