Nenê fez 263 partidas pelo São Paulo entre 1964 e 1973 e conquistou dois Paulistas pelo clube

Nenê fez 263 partidas pelo São Paulo entre 1964 e 1973 e conquistou dois Paulistas pelo clube

Clique aqui e veja a página de Nenê "Peito de Pombo" no "Que Fim Levou?".

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

A torcida do São Paulo perdeu nesta quarta-feira (29) um jogador que marcou a história do clube nas décadas de 1960 e 1970. Érico de Paula Coelho Filho, o Nenê, que fez 263 partidas com a camisa tricolor, morreu em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde vivia com a família.

Nenê, 70, tinha câncer e sofreu um AVC no último sábado (25). Ele deixou a esposa Vera, duas filhas e um filho.

"A gente estava pedindo misericórdia a Deus. Ele vinha sofrendo muito. Foi um excelente pai e um excelente avô, sempre companheiro e sempre presente. Não deixou de amparar a gente nem no leito de morte", relatou Bruna, uma das filhas do ex-jogador.

A morte de Nenê foi informada ao São Paulo por Paraná, amigo dele, que também é ex-jogador do clube. "Foi às 2h20 de hoje [quarta-feira]. Estamos bem tristes", disse Paraná.

Segundo o amigo, Nenê passou mal quando via o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro: "Ele estava com o Claudinho, que tinha sido ponta do São Bento, e começou a vomitar. O Claudinho chamou a filha dele, e aí eles foram para o hospital".

"Depois dos exames, o médico disse à família que o câncer estava avançado. Ele estava com a pele amarela por causa do fígado, por exemplo. De segunda para terça-feira ele vomitou de madrugada e teve hemorragia", completou Paraná.

Nenê disputou 263 jogos pelo São Paulo entre 1964 e 1973. Ele acumulou 124 vitórias, 69 empates e 70 derrotas com a camisa tricolor e anotou 22 gols nesse período.

FOTO: UOL

Últimas do seu time