Souza atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita (Foto: Leonardo Soares/UOL)

Souza atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita (Foto: Leonardo Soares/UOL)

Do UOL, em São Paulo

O volante Souza criou polêmica em relação ao uso do VAR e os títulos conquistados por Flamengo e Corinthians. O ex-jogador de Vasco e São Paulo disse que os times flamenguista e corintiano não teriam títulos sem erros de arbitragem.

Segundo o jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita, a utilização cada vez maior do árbitro de vídeo fará Flamengo e Corinthians levantarem menos taças.

"Brincadeira não é, é verdade. Não só o Flamengo, outros clubes também não teriam títulos. O Flamengo, em especial, o Corinthians, em São Paulo. A gente sabe que aconteceu muito de ser beneficiado. Não é à toa que as pessoas brincam. Aconteceu realmente", disse Souza em entrevista ao Esporte Interativo.

"Hoje em dia com o VAR isso vai diminuir bastante. É óbvio que o Flamengo já foi prejudicado muitas vezes, perdeu títulos, o Corinthians a mesma coisa e outros clubes a mesma coisa. Mas existem clubes, como o Vasco, que também foi muito prejudicado. Creio que agora com o VAR isso vai diminuir. Não digo que vai acabar, porque ainda existe a interpretação do árbitro", afirmou o volante.

Revelado pelo Vasco, Souza defendeu também o Grêmio e o São Paulo no futebol brasileiro. O atleta de 30 anos ainda vestiu a camisa do Porto, de Portugal, e do Fenerbahce, da Turquia.

(Foto: Leonardo Soares/UOL)

Últimas do seu time