Lesões somam mais de quatro anos fora dos gramados

Lesões somam mais de quatro anos fora dos gramados

Após nove anos vestindo a camisa do Arsenal, Abou Diaby será liberado para negociar com outro clube. Em todo o tempo que esteve nos Gunners, o jogador se destacou por sua vontade e também, infelizmente, pela frequência com que lesiona.

Para contratá-lo, em janeiro de 2006, Arsene Wenger teve que vencer uma forte queda de braço com José Mourinho. Aos 19 anos, Diaby chegava ao Arsenal sendo bastante comparado ao ídolo do clube, Patrick Vieira, por seu porte físico, disposição e habilidade técnica.

Após um bom começo, Diaby sofreu uma grave lesão no tornozelo após um carrinho brutal de Dan Smith, na época jogador do Éverton. Wenger costuma dizer que até hoje ouve os gritos do volante. Resumo: o jogador jamais conseguiu se recuperar.

Desde então foram mais 41 lesões, que somam mais de quatro anos fora dos gramados.

Nas últimas duas temporadas disputou apenas uma partida, o que fez com que Wenger, seu maior apoiador, passasse a aceitar a ideia de uma liberação.

Ainda que Diaby se recupere e consiga uma boa sequência em sua nova equipe, uma frase de Patrick Vieira resume bem o seu talento.

"Se ele tivesse conseguido uma boa sequência, teria alcançado um nível excepcional. Sobre seu potencial, ele é melhor que eu, melhor tecnicamente, dribla melhor e também finaliza melhor.", disse Patrick Vieira, reverenciando o jogador que sempre o teve como referência.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time