Atacante está sem atuar desde o fim de abril, quando a Fifa validou a suspensão de quatro anos imposta ela federação saudita

Atacante está sem atuar desde o fim de abril, quando a Fifa validou a suspensão de quatro anos imposta ela federação saudita

Suspenso pela Fifa após se recusar a fazer antidoping na época em que jogava na Arábia Saudita, o atacante Jóbson foi preso no município de Redenção, no Pará, na sexta-feira (3).

Segundo a polícia, o jogador foi detido por estar dirigindo alcoolizado e resistir à prisão. Ele foi liberado na manhã deste sábado após pagar fiança. A informação foi confirmada pela delegacia local.

Jobson está sem atuar desde o fim de abril, quando a Fifa validou a suspensão de quatro anos imposta ela federação saudita. Isso porque em março de 2014, o atacante, que estava em litígio com o Al-Ittihad, se recusou a fazer um antidoping surpresa, no hotel onde residia. Ele voltou a jogar pelo Botafogo, mas a entidade máxima do futebol deu razão aos árabes.

No final de junho, chegou ao fim o contrato de Jobson com o Botafogo. O clube estava interessado em renovar com o atacante, mas a suspensão imposta pela Fifa fez com que a diretoria se retirasse do negócio. Assim, o jogador ficou desempregado e impedido de dar sequência na carreira.

A decisão da Fifa, inclusive, gerou grande revolta no Botafogo. O técnico René Simões, por exemplo, disse que a decisão era uma pena de morte para Jobson, que estaria impossibilitado de exercer sua profissão.

O Botafogo fez acordo com o jogador e custeará toda a defesa no processo contra a Fifa em troca de uma dívida existente de salários atrasados. Por algum tempo, ele manteve a forma com a ajuda de profissionais, mas com a demora do caso, resolveu voltar para Conceição do Araguaia, cidade paraense onde reside sua mãe.

Foto: UOL

Últimas do seu time