Autor de três gols, Gabriel Jesus ganhou de presente a bola do jogo. Foto: Reprodução/Twitter

Autor de três gols, Gabriel Jesus ganhou de presente a bola do jogo. Foto: Reprodução/Twitter

Há uma tradição no futebol europeu: quem anota três gols, leva a bola do jogo para a casa. Foi assim, com o objeto mais falado do futebol embaixo do braço, que Gabriel Jesus deixou a goleada por 6 a 0 do Manchester City sobre o Shakhtar Donetsk, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O presente recebido tem um destino - e não será para Dona Vera.

Gabriel Jesus dedicou a atuação de gala à mãe, que esteve presente no Eitihad Stadium na última quarta-feira (07). Porém, a bola do jogo vai ficar guardadinha na casa do centroavante da seleção em Manchester. Afinal, o primeiro hat-trick da carreira é inesquecível.

"Estou doido para encontrar com ela e entregar a bola do jogo, mas já vou fizer que essa aí vai ser minha. Vou falar para ela: ´a primeira bola do hat-trick vai ficar aqui, não vai para o Brasil não´. Deixa ela umas duas horinhas com a bola, em casa eu pego para mim [risos]", disse um aliviado Gabriel Jesus, em entrevista ao Esporte Interativo na saída do estádio.

O alívio exposto no rosto de Jesus tem a ver com os números nesta temporada. Desde a participação apagada na Copa do Mundo, quando saiu zerado, o jovem jogador brasileiro perdeu espaço no Manchester City e diminuiu a produção ofensiva que encantou Pep Guardiola.

Antes da última quarta, Jesus havia anotado apenas dois gols na temporada – diante do Huddersfield Town, pelo Campeonato Inglês, e Oxford United, pela Copa da Liga Inglesa. A atuação de gala na Champions anima o atacante, convocado por Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões, neste mês de novembro.

"Sou muito autocrítico, muito verdadeiro. Acredito que venho fazendo boas partidas, porém faltava o gol. Venho ajudando mais, finalizando mais, jogando o meu futebol e então acredito que venho trabalhando muito firme, não deixando cair. Hoje vão falar de merecimento, hoje vieram os gols", destacou Gabriel Jesus.

"Não serei hipócrita de falar que estou contente nestes últimos meses, mas tudo passa nessa vida. Espero que desde o começo desta temporada, depois das férias da Copa do Mundo, tenha passado. Não foram os meses mais felizes da minha vida, mas tenho família boa, amigos que cresceram comigo e me ajudam muito", completou.

Últimas do seu time