Depois de bater o Canadá nesta quinta-feira, Jaqueline, que saiu de quadra como a maior pontuadora da partida, falou sobre a confiança do grupo

Depois de bater o Canadá nesta quinta-feira, Jaqueline, que saiu de quadra como a maior pontuadora da partida, falou sobre a confiança do grupo

Leandro Carneiro

Do UOL, em Trieste (Itália)

Classificado para a segunda fase do Mundial de vôlei, o Brasil está confiante na busca pelo título inédito. Parte disso se dá pelo bom desempenho que todas as atletas tiveram nas três partidas até aqui, vencido por 3 a 0 em que quase todo elenco esteve em quadra, menos Léia, que se recupera de uma contratura nas costas.

Depois de bater o Canadá nesta quinta-feira, Jaqueline, que saiu de quadra como a maior pontuadora da partida, falou sobre a confiança do grupo.

"Acredito muito na nossa equipe, a gente vem evoluindo, vem crescendo, espero que esse momento aqui seja nosso, a gente merece, vem treinando muito, vem se esforçando muito. Todo mundo teve sua chance de jogar, que eu acho que isso é importante no campeonato. Um dia posso não estar bem, pode entrar outra e fizer bem, se o grupo tiver esse pensamento, para segurar a gente vai ser difícil", disse a jogadora.

Jaqueline, que ficou de fora da partida contra Camarões para se poupar para esse jogo, fez 14 pontos no duelo desta quinta-feira. Mas, não foi apenas no ataque que ela se destacou. No sistema defensivo, ela buscou muitas bolas difíceis.

"Venho crescendo no decorrer do campeonato, a minha importância é essa, fazer fundo de quadra muito bem feito para que as outras possam pontuar. Estou contente que venho evoluindo, lógico, meu segundo jogo, ainda tem muito campeonato, mas iniciando desta maneira me dá confiança para ajudar no futuro", completou.

Ainda na primeira fase, o Brasil volta à quadra mais duas vezes, contra Turquia e Sérvia. As partidas serão no próximo fim de semana.

FOTO: UOL

Últimas do seu time