Jailson voltou a treinar com bola

Jailson voltou a treinar com bola

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

A grande novidade do treino desta terça-feira (12) no Palmeiras foi o retorno de Jailson. O time se reapresentou após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no sábado, e vê como próximo o retorno do goleiro aos gramados.

Ele estava afastado há mais de um mês após uma rara lesão em um tendão da região do quadril. Sua data de retorno era incerta. Em busca de um diagnóstico preciso, os médicos palmeirenses buscaram ajuda até mesmo com especialistas que trabalham na NFL, nos Estados Unidos.

Nesta terça, Jailson pôde voltar aos trabalhos com bola ao lado de Fernando Prass e dos outros companheiros de posição. Até então, o atleta estava fazendo apenas trabalhos de fortalecimento, sem bola. Ainda não é possível afirmar se ele terá condições de jogo para a próxima rodada.

Ao sair do gramado, ele até brincou com alguns repórteres que estavam próximo de campo afirmando que sabia que iria voltar.

Felipe Melo, que completa uma semana de retorno após ser reintegrado, fez o aquecimento com o restante dos atletas, mas, depois, foi para um campo ao lado para fazer trabalho de recondicionamento com Arouca e Mayke. Enquanto isso, seus companheiros disputavam um treino tático dividido em três times.

Cuca afirmou em suas entrevistas que o volante precisará recuperar o físico antes de pensar em voltar a defender o Palmeiras. Ele ficou mais de um mês treinando separado de seus colegas por problemas disciplinares.

Luan, que foi expulso contra o Atlético-MG, e Michel Bastos, que se recupera de uma lesão muscular, não foram para o campo.

A equipe paulista volta a jogar na segunda-feira (18), no Estádio do Pacaembu, para enfrentar o Coritiba, às 20h, 24ª rodada. Os palmeirenses têm 37 pontos e está a 13 pontos do líder Corinthians.

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Últimas do seu time