A oferta do Santos, revelada pelo UOL Esporte, era boa para jogador e Grêmio

A oferta do Santos, revelada pelo UOL Esporte, era boa para jogador e Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

Jailson quase trocou a Arena pela Vila Belmiro, mas vai ficar. Depois da demora do Santos, e da posição do Grêmio de encerrar as conversas, o volante revelou ter conversado com Renato Gaúcho e Maicon no período em que a saída era iminente. O jogador ainda lembrou os títulos e disse que segue em Porto Alegre sem frustração.

Com a saída de Arthur, a ser confirmada oficialmente em breve, Jailson é uma opção para formar dupla com Maicon no restante da temporada.

"Houve interesse do Santos, conversaram com o Grêmio. Seria uma boa para mim, para o Grêmio. Infelizmente não deu, mas também estou tranquilo. Estou bem aqui, conquistei títulos e estou feliz", disse Jailson.

A oferta do Santos, revelada pelo UOL Esporte, era boa para jogador e Grêmio. Faltou, contudo, acerto do clube paulista com investidor que ajudaria na operação.

"Eu conversei com o professor Renato e ele sempre foi bem claro, disse que queria que eu ficasse. Estava quase tudo acertado, mas não deu. De toda forma, estou feliz aqui. O grupo é como uma família, todo mundo se dá bem. Ali na frente podem surgir outras propostas também", comentou o volante do Grêmio.

Com a proposta na mesa, o clube gaúcho retirou Jailson das últimas duas partidas do Brasileirão antes do recesso. Ele ficou fora dos duelos com América-MG e Sport para não completar o sétimo jogo e inviabilizar transferência ao Santos.

"Conversei bastante com o Maicon, ele me dá dicas. Ele falou para eu pensar bem, ver o que era melhor para minha família. Disse que se eu ficasse ou saísse, o grupo ia me apoiar", contou Jailson. "Eu deixei bem claro ao meu empresário que era para eles tomarem a melhor decisão. Estava tranquilo, aproveitei as férias para descansar e estou aqui de volta".

Aos 22 anos, Jailson está no Grêmio desde 2014. No ano passado, terminou como titular em substituição a Michel - que fez artroscopia no joelho e perdeu a reta final da Libertadores. Antes de o Santos demonstrar interesse e ofertar 3 milhões de euros (R$ 13,6 milhões), o Hoffenheim também sondou a situação do volante.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Últimas do seu time