Em uma atuação tão entusiasmante quanto um ensaio só com fotos de rosto da Mulher Melancia, o São Paulo não conseguiu sair do 0 a 0 em Rio Claro

Em uma atuação tão entusiasmante quanto um ensaio só com fotos de rosto da Mulher Melancia, o São Paulo não conseguiu sair do 0 a 0 em Rio Claro

A interminável fase de classificação do Paulistão segue previsível: Palmeiras, no sábado, Corinthians e Santos, no domingo, venceram. O único que decepcionou foi o São Paulo, que ficou em um modorrento 0 a 0 com o Rio Claro. Seja como for, os quatro grandes, além da Ponte Preta _a quinta equipe padrão Série A_, estarão nas quartas de final. Chega logo, mata-mata

Jadson, Guerrero & Cia. detonam o Sapão

Fácil, extremamente fácil... Alô, povão, agora é fé! Apoiados por 29.442 pagantes, os reservas corinthianos, reforçados de Jadson e Guerrero, não tiveram a menor dificuldade para sapecar 3 a 0 no (até então invicto) Mogi: os gols de Jadson, Luciano e Guerrero só saíram na segunda etapa, mas o Timão foi senhor da partida desde o início e poderia, até mereceria, uma vantagem no placar já no primeiro tempo.

Goleada tranquila e convincente do time do povo para cá, 0 a 0 entediante do Tricolor em Rio Claro para lá, ontem foi mais um domingo que não ficará para a história do futebol paulista: os quatro grandes, ainda que tão motivados quanto um bacana heterossexual em uma feirinha hippie de artesanato (dessas existentes em qualquer orla, e toda vez sua mina se comporta como se fosse alguma novidade imperdível), avançarão às quartas de final, todos eles como primeiros colocados de seus respectivos grupos.
 
O que até aquele marido cuja cabeça não passa na porta _sempre o último a saber_ já sabia antes mesmo de começar o Paulistão é reforçado rodada após rodada da interminável fase de classificação: restam três vagas às quartas de final.
 
No Grupo A, do Tricolor, o Mogi Mirim, apesar da goleada sofrida na ZL, é menos ruim do que o Ituano e tem tudo para ficar com a segunda boquinha nos mata-matas.
 
No Grupo B, o único com duas equipes da elite nacional, dará Timão e Macaca e estamos conversados.
 
No Grupo C, do Palmeiras, Botafogo e Lusa disputam o segundo lugar.
 
O Grupo D, o santista, é o mais fraco. Quem for presenteado com a segunda vaga festejará, muito, o fato de não ter caído para a Série A-2: Capivariano, Penapolense, XV e Bragantino são muito ruins, ainda melhores do que o Marília, a baba das babas!
 
Chega logo, mata-mata!

 

Jadson: que pintura!

Único titular corinthiano que iniciará contra o San Lorenzo, o meia abriu a goleada por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim com uma pintura digna de quem veste a 10: Jadson recebeu de Guerrero (o autor do terceiro tento) na esquina esquerda da grande área, arrumou um espaço, puxou para o meio e, de curva, com categoria, meteu cruzado, no ângulo do goleiro Daniel: golaço!

São Paulo dorminhoco!

Em uma atuação tão entusiasmante quanto um ensaio só com fotos de rosto da Mulher Melancia, o misto frio são-paulino não conseguiu sair do 0 a 0 com o Rio Claro, placar que também foi nota para o desempenho dos atletas. Tivesse ganho ou perdido, não mudaria nada: o São Paulo avançará às quartas de final como líder do Grupo A.

Robinho bem na fita!

A fragilidade técnica do raçudo Linense fez o Peixe, em reconstrução, parecer o Santástico-2002. Robinho _abriu e fechou o placar no Pacaembu com dois belos gols e foi o melhor em campo_ e Renato, autor do segundo, pareciam meninos da Vila. Até Ricardo Oliveira, que estava devendo desde o retorno, teve lampejos de seus melhores momentos no 4 a 2.

Selelama: Anderson (Linense); Eduardo (São Bernardo), Marllon (Capivariano), 
Wagner Silva (Mogi Mirim) e Deca (Marília); Magal (Mogi Mirim), Thiago Mendes,
Muralha e Cañete (São Bernardo); Magrão (São Bernardo) e Diego Maurício (Bragantino). Técnico: Edson Boaro

Seleça: Felipe Alves (Audax); Rodinei (Ponte Preta), Vitor Hugo (Palmeiras), 
Guilherme Almeida (Portuguesa) e Zé Roberto (Palmeiras); Rafael Longuine (Audax) , 
Renato (Santos), Robinho (Palmeiras) e Jadson (Corinthians); Guerrero (Corinthians)  e
Robinho (Santos). Técnico: Tite (Corinthians) 

Giro pelos estaduais

O grande jogo do final de semana era o “Gre-Nal da paz: fora do Beira-Rio, teve confusão entre os torcedores; em campo, um 0 a 0 fraco como muitos. Os gols foram escassos nos clássicos por todo o país: Ceará 1 x 0 Fortaleza, Botafogo 1 x 0 Flamengo, Avaí 1 x 1 Figueirense, Vitória 1 x 1 Bahia, Santa Cruz 0 x 0 Náutico... Futebol? Philipe Coutinho, do Liverpool, barbarizou e fez um golaço no 2 a 1 sobre o Manchester City.

Paulistão Série A-3: Líder Juventus vence em Taubaté

Pressionado pela vitória do xxx, na véspera, que o obrigava a vencer para voltar à liderança isolada da Série A-3, o Moleque foi homem e, na casa do Taubaté, jamais perdeu o controle do jogo e do placar: 3 a 2, vitória maiúscula. Relato de Cristina Strutz e fotografias de Ale Vianna no site do Juventus: aqui.“Foi uma vitória importantíssima contra uma forte equipe que estava invicta em casa, agora é trabalhar forte para mais um jogo dificílimo contra o Atibaia fora da Javari”, comemorou o treinador Rodrigo Santana. Os gols juventinos foram marcados por Adiel (foto), Nathan e Abraão.

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time