Americano virou jogo contra o alemão Aleksander Zverev e vence por 2 a 1. Foto: Michael Reaves/Getty Images

Americano virou jogo contra o alemão Aleksander Zverev e vence por 2 a 1. Foto: Michael Reaves/Getty Images

O americano John Isner, 14º cabeça de chave, derrotou neste domingo o alemão Alexander Zverev, número 5 do mundo, em Miami e conquistou o primeiro título de Masters 1000 da carreira.

Ele venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4, no Crandon Park, em Key Biscaine. Essa será a última vez que o evento será nesse local já que a partir do ano que vem vai acontecer no estacionamento do Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins.

Na última vez em que o torneio foi realizado no Crandon Park, em Key Biscayne, Isner derrotou Zverev por 2 sets a 1 de virada, com parciais 6-7(4), 6-4 e 6-4, em 2h29min de partida. A partir do ano que vem, o evento acontecerá no estacionamento do Hard Rock Stadium, do Miami Dolphins.

Se valendo de seu forte serviço, Isner, de 32 anos, conseguiu equilibrar o jogo contra o alemão, que é 12 anos mais novo. Ele quebrou um tabu de oito anos, já que o último americano a conquistar o título no local foi Andy Roddick, em 2010.

No ranking desta segunda-feira Isner vai ganhar oito posições e subir para nono, enquanto Zverev, mesmo com a derrota, vai reassumir a quarta colocação.

 



Últimas do seu time