Ismaily em ação durante jogo do Shakhtar Donetsk

Ismaily em ação durante jogo do Shakhtar Donetsk

Do UOL, em São Paulo

Nesta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk. Ele foi chamado para substituir Alex Sandro, cortado por lesão.

Jogador de 28 anos de idade, Ismaily foi observado por Tite, técnico da seleção, e Edu Gaspar, coordenador técnico da CBF, em dezembro do ano passado. Além disso, os analistas de desempenho Fernando Lázaro e Matheus Bachi foram vê-lo jogar em fevereiro deste ano.

Nesta temporada, Ismaily disputou 32 jogos pelo Shakhtar, sendo titular em todos eles, e marcou quatro gols. Oito destas partidas foram pela Liga dos Campeões.

Alex Sandro se queixou de desconforto após o primeiro treino do Brasil em Moscou. Na noite dessa segunda-feira, passou por exames com Rodrigo Lasmar, técnico da seleção, e foi constatada uma lesão muscular na coxa direita do jogador.

O problema impossibilita que Alex Sandro se recupere a tempo dos amistosos contra Rússia e Alemanha, que acontecem respectivamente nos dias 23 e 27 de março. Por isso, o lateral da Juventus acabou cortado.

Alex Sandro havia sido convocado após Filipe Luís, que apareceu na lista original de Tite, ser cortado após sofrer fratura na fíbula da perna esquerda.

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time