Eduardo Baptista disse que só foi para o Atlético-PR por causa de Paulo Autuori

Eduardo Baptista disse que só foi para o Atlético-PR por causa de Paulo Autuori

Por Band Esportes

Eduardo Baptista começou o ano de 2017 como técnico do Palmeiras, mas segundo ele, a pressão que foi criada em cima da equipe fez com que seu trabalho fosse interrompido. Depois foi para o Atlético-PR, onde também ficou pouco tempo. Mas sua passagem por Curitiba é o único arrependimento do treinador em toda sua carreira.

O treinador disse que já tinha uma ideia de como era o clube, e que não se imaginava trabalhando nele, mas fez a aposta por conta do convite de Paulo Autuori, gerente de futebol do Furacão. Apesar de sua presença, as coisas não aconteceram como ele esperava.

“A única coisa que eu faria diferente na carreira era não ter aceitado o Atlético-PR. Eu sabia que ia ter uma incompatibilidade de postura, de conceito de ideias, mas eu fui porque sou fã do Paulo Autuori e uma ligação dele me deixou esperançoso de algo diferente, mas traí minhas convicções, sabia que ia dar errado e fui. De resto não me arrependo de nada, fiz tudo com convicção”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Sem emprego desde que deixou o Atlético-PR, Eduardo Baptista revelou que não pretende voltar a trabalhar em 2017. Seu objetivo é começar em uma nova equipe em 2018 e fazer um trabalho desde o início, com a pré-temporada, mas também não vai ficar sem fazer nada até lá. O treinador vai para a Europa se atualizar.

“Vou passar 40 dias na Europa, vendo treinos, jogos, conversando com pessoas do futebol e ano que vem podemos voltar a um time grande. Já tinha esse pensamento quando sai do Palmeiras, mas como tenho o Autuori em grande estima, decidi ir para o Atlético-PR”, comentou ele.

Foto: MARCO OLIVEIRA/ATLÉTICO-PR

Últimas do seu time