Para a partida dessa quarta-feira contra o Danúbio, o treinador tenta freiar os ânimos do elenco

Para a partida dessa quarta-feira contra o Danúbio, o treinador tenta freiar os ânimos do elenco

A temida maratona de quatro jogos em oito dias sem nenhuma "sequela" para o Corinthians. As quatro vitórias deixaram a equipe isolada na primeira colocação geral da primeira fase do Campeonato Paulista.

A grande vantagem dessa maratona de jogos é que Tite agora tem um número maior de jogadores com ritmo de jogo, ao mesmo tempo em que conseguiu dar um tempo de descanso aos atletas considerados titulares.

"Essa preparação é uma equipe de trabalho. O técnico não escolhe 11 (jogadores). Circunstancialmente são 11, mas é toda uma gama de trabalho envolvida", disse o técnico, sabendo ter opções para escolher para o jogo contra o Danubio.

Para a partida dessa quarta-feira contra o Danúbio, Tite tenta frear os ânimos do elenco. Com medo que a empolgação das arquibancadas contamine o elenco, o comandante corintiano deixa claro a dificuldade do jogo.

"Torcedor corintiano, as perguntas são feitas para a gente focar diversos aspectos. Entenda que vai ser um jogo difícil", disse Tite, cobrando a presença da torcida no estádio. "Eu sinto, os atletas sentem também. Quando eu jogava, a gente sentia quando tinha o apoio", completou.

Um eventual triunfo corintiano nesta quarta-feira deixa o clube muito próximo de uma classificação. Em caso de vitória ou empate do São Paulo contra o San Lorenzo, o Timão já estará garantido nas oitavas de final da competição sul-americana.

Foto: UOL

Últimas do seu time