Verri usa celular no túnel do Allianz Parque, a metros de distância do campo

Verri usa celular no túnel do Allianz Parque, a metros de distância do campo

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

A investigação do Palmeiras sobre a suposta interferência externa na final do Paulistão encontrou um membro da Federação Paulista de Futebol à beira do gramado com um celular na mão, o que infringe o regulamento da competição.

O UOL Esporte teve acesso a parte do documento elaborado pela Kroll, empresa que foi contratada para ajudar o clube na busca de provas que a atuação do árbitro ao anular o pênalti marcado em cima de Dudu foi irregular. Nele, três fotos tiradas em momentos diferentes mostram Marcio Verri Brandão com o aparelho na mão. A última delas tem Dudu com a bola na marca de pênalti no primeiro, com o funcionário da Federação à beira de campo olhando para seu aparelho, em segundo plano.

Em depoimento dado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, na última semana, o diretor de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos, disse que "achava que Verri era apenas um segurança" dos árbitros e reforçou que não é permitido o uso de celular durante a partida.

Um documento publicado pela própria FPF em seu site, no dia 19 de maio de 2016, mostra que Verri faz parte de uma Comissão Estadual de Arbitragem da entidade, cujo presidente, à época, era Ednilson Corona.

O relatório da Kroll ainda mostra os fatos em ordem cronológica. Se acordo com a investigação, Verri estava à beira do campo, olhando para o celular, às 17 horas, 31 minutos e 47 segundos, cinco segundos depois de a TV Globo exibir o replay na transmissão oficial.

Ainda de acordo com o documento, Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem, disse na transmissão que não houve penalidade às 17 horas, 31 minutos e 49 segundos, quando Verri já estava à beira de campo e perto de Dionísio. Por fim, às 17 horas, 31 minutos e 56 segundos, Dionísio anda na direção de um dos auxiliares e estabelece contato visual a partir das 17 horas, 32 minutos e 14 segundos. Um vídeo exibido pela TV Palmeiras mostra o contato da dupla.

 

Últimas do seu time